Seguir o O MINHO

Actual

Sete detidos em Famalicão por alegado envolvimento em vaga de assaltos

Número poderá aumentar porque as diligências ainda não terminaram

em

Foto: O MINHO

Sete pessoas foram hoje detidas em Calendário, Famalicão, por suspeita de envolvimento numa vaga de assaltos registada nos últimos dias no concelho, disse à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, o número de detidos “poderá aumentar”, uma vez que “ainda decorrem diligências”.

ATUALIZAÇÃO: Nove pessoas detidas

Detidos por vaga de assaltos em Famalicão eram quase todos familiares – dois deles menores

A operação resultou ainda na apreensão de vário material furtado.

Foto: O MINHO

A PSP, que comandou toda a operação, remeteu para o final da manhã “todos os esclarecimentos” sobre o caso.

A Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão já tinha manifestado, em comunicado, preocupação pela vaga de assaltos, considerando que estava a colocar em causa a atividade económica dos seus associados e dos comerciantes em geral.

No comunicado, a associação sublinhava a necessidade de serem tomadas “todas as medidas” para garantir “a máxima segurança possível” aos famalicenses”.

A associação foi alvo de uma tentativa de assalto em finais de janeiro.

Anúncio

Actual

Jovem em estado crítico após duplo atropelamento e fuga na A3

Em Cerveira

em

Foto: DR / Arquivo

Um jovem de 20 anos ficou em estado crítico na sequência de um duplo atropelamento ocorrido durante esta madrugada, ao quilómetro 96 da A3.

ATUALIZAÇÃO

Morreu jovem atropelado esta madrugada na A3

O sinistro deu-se no sentido Sul / Norte, em Vila Nova de Cerveira, e fez ainda mais quatro feridos, entre os quais um bebé de sete meses.

Ao que O MINHO conseguiu apurar, o jovem estaria fora do carro quando foi abalroado por uma primeira viatura, tendo segundos depois sido atropelado por uma segunda viatura, com esta última a não parar para prestar assistência.

De acordo com os envolvidos no primeiro atropelamento, um casal que seguia com os filhos [um bebé de sete meses e uma menina de dez anos], a vítima mais grave estaria fora do carro já dentro da faixa da autoestrada, quando o terão colhido acidentalmente.

Estes testemunharam que se via algum fumo junto da viatura, o que poderá ter motivado a saída do condutor da viatura em plena autoestrada.

O casal, que acabou transportado juntamente com os filhos para o Hospital de Viana, por precaução, apontou ainda às autoridades que outra viatura terá atropelado a vítima segundos depois do primeiro atropelamento, mas não terá parado.

A vítima mais grave acabou por ser transportada pela SIV de Ponte de Lima para o Hospital de Braga com prognóstico muito reservado.

No local estiveram os Bombeiros de Ponte de Lima, SIV de Ponte de Lima, VMER de Viana e GNR.

Continuar a ler

Actual

I Liga: Moreirense quer entrar com pé direito em dérbi minhoto

Futebol

em

Foto: Moreirense FC

O Moreirense desloca-se na noite deste domingo ao terreno do Sporting Clube (SC) de Braga para um dérbi minhoto com início às 21:00 horas.

Os de Moreira de Cónegos vêm de um resultado menos bom, após terem sido eliminados na 2.º fase pelo Vitória de Setúbal na Taça da Liga.

Apesar das contrariedades e da diferença entre os dois emblemas [os de Guimarães nunca venceram na ‘Pedreira’ para a I Liga], os comandados de Vítor Campelos querem fazer boa figura e não vão deixar o sexto lugar alcançado na época transata em mãos alheias.

Fonte: Liga Portugal

Continuar a ler

Actual

Ponte de Lima: Feira dos Petiscos começa na sexta-feira

No Pavilhão de Feiras e Exposições, na Expolima

em

Foto: Divulgação / Arquivo

A décima terceira edição da Feira dos Petiscos de Ponte de Lima vai decorrer entre os dias 09 e 11 no Pavilhão de Feiras e Exposições, promovida pela Associação de Folclore e pelo município.

A entrada no recinto do evento que anualmente acolhe milhares de visitantes nacionais e da vizinha Galiza, é gratuita, estando a inauguração oficial agendada para as 19:00, na sexta-feira.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares