Seguir o O MINHO

Desporto

Dois atletas do Braga entre os selecionados por Portugal para os Europeus de piscina curta

Tamila Holub e José Paulo Lopes

em

Foto: Divulgação / SC Braga (Arquivo)

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) anunciou. esta sexta-feira, a seleção para os Europeus de piscina curta de Glasgow, composta por onze atletas, assumindo como objetivo para a competição a presença em cinco finais. SC Braga está representado por Tamila Holub e José Paulo Lopes. Diana Durães (Benfica), natural de Fafe, também está selecionada.

Ana Monteiro, Diana Durães, Raquel Gomes Pereira, Tamila Holub, Victoria Kaminskaya, Alexandre Amorim, Aléxis Santos, Diogo Carvalho, Francisco Quintas, José Paulo Lopes e Miguel Nascimento são os nadadores convocados.

A competição, que decorre no centro internacional de natação Tollcross, em Glasgow, de 04 a 08 de dezembro, é considerada pelo Diretor Técnico Nacional, José Machado, como o segundo momento competitivo mais importante para os nadadores portugueses integrados na preparação olímpica.

Ausentes estão Gabriel Lopes e Tomás Veloso, a recuperarem de lesões, e João Vital, que irá tentar mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio na Swim Cup Amesterdão, de 13 a 15 de dezembro.

“Entendemos que é possível, em Glasgow, a presença de nadadores portugueses em cinco finais, com 10 presenças nos 16 primeiros. O objetivo, transversal a todas as participações portuguesas em grandes competições internacionais, passa sempre pela obtenção de recordes pessoais e nacionais para todos os integrantes da seleção”, assume José Machado.

Em Glasgow estarão a competir 500 nadadores de toda a Europa em 40 provas na piscina de 25 metros, em cinco dias de provas.

Lista de nadadores, clubes e provas:

Tamila Holub, Braga, 400Livres, 800Livres

José Paulo Lopes, Braga, 400Livres, 1500Livres, 200Estilos, 400Estilos

Diana Durães, Benfica, 200Livres, 400Livres, 800Livres

Francisco Quintas, Belenenses, 50Bruços, 100Bruços, 200Bruços

Ana Monteiro, Clube Fluvial Vilacondense, 100Mariposa, 200Mariposa

Raquel Gomes Pereira, Algés e Dafundo, 100Bruços, 200Bruços, 100Estilos, 200Estilos

Victoria Kaminskaya, Benfica, 100Bruços, 200Bruços, 200Estilos

Alexandre Amorim, FC Porto, 50Bruços, 100Bruços

Aléxis Santos, Sporting, 100Estilos, 200Estilos

Diogo Carvalho, Galitos, 200Mariposa, 100Estilos, 200Estilos

Miguel Nascimento, Benfica, 50Livres, 100Livres, 200Livres

Anúncio

Futebol

SC Braga: Espanhóis oferecem milhões por Palhinha

Mercado de transferências

em

Foto: Divulgação

O médio português João Palhinha, que está emprestado pelo Sporting ao SC Braga, poderá estar a caminho do Real Bétis, em Espanha, avançou, este sábado, a imprensa espanhola.

De acordo com o diário AS, o valor do negócio pode variar entre cinco e dez milhões de euros, com uma fatia desse dinheiro a ser entregue ao SC Braga.

O Braga não quer perder o atleta de 24 anos já em janeiro, como adiantou Sá Pinto, na sexta-feira, em conferência de antevisão da 13.ª jornada da Liga, frente ao Aves.

O mesmo jornal aponta Palhinha como a grande preferência da direção do clube de Andaluzia.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão procura reforçar terceiro lugar, SC Braga ‘ataca’ quarto

13.ª jornada da I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O Famalicão vai procurar reforçar hoje o terceiro lugar na I Liga de futebol, na receção ao Tondela, 10.º classificado, em jogo da 13.ª jornada da prova.

A equipa minhota ocupa o terceiro lugar com 24 pontos, a sete do FC Porto, segundo, e com mais quatro do que o terceiro, o Sporting, e recebe um Tondela instalado a meio da tabela, com 15.

Um pouco mais abaixo, o Sporting Clube (SC) de Braga vai tentar somar a terceira vitória consecutiva para o campeonato e, deste modo, chegar ao quarto lugar da prova, ocupado pelo Sporting, que no domingo recebe o Moreirense.

A equipa ‘arsenalista’ ocupa presentemente o quinto lugar com 18 pontos, menos dois do que os ‘leões’, e desloca-se a casa do Desportivo das Aves, último classificado com apenas três pontos e que na jornada passada estreou Nuno Manta Santos no comando técnico, na derrota (3-2) em casa do Moreirense.

No outro encontro agendado para hoje, o Marítimo, que na jornada passada estreou o treinador José Gomes – derrota por 4-0 na Luz com o Benfica -, recebe o Santa Clara, numa partida em que os ‘verde rubros’ precisam de somar pontos para fugir aos lugares de baixo da tabela, ocupando neste momento o 16.º lugar com 11, frente a uma formação açoriana que conta mais dois pontos e é 13.º.

A ronda arrancou na sexta-feira com a goleada do campeão Benfica no terreno do Boavista, por 4-1, com golos de Carlos Vinicius, que ‘bisou’ e ultrapassou o companheiro de equipa Pizzi na lista de melhores marcadores do campeonato (10), Franco Cervi e Gabriel, enquanto Stojiljkovic assinou o tento ‘axadrezado’.

Os ‘encarnados’ somaram a 10.ª vitória na edição 2019/20 da I Liga – e Bruno Lage a 15.ª vitória em 15 jogos como visitante no campeonato, desde janeiro – e seguraram a liderança, com 36 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que visita o Belenenses SAD, no domingo.

Resultados e programa da 13.ª jornada:

– Sexta-feira, 06 dez:

Boavista – Benfica, 1-4.

– Sábado, 07 dez:

Marítimo – Santa Clara, 15:00

Famalicão – Tondela, 18:00

Desportivo das Aves – Sporting de Braga, 20:30

– Domingo, 08 dez:

Vitória de Guimarães – Portimonense, 15:00

Paços de Ferreira – Vitória de Setúbal, 15:00

Sporting – Moreirense, 17:30

Belenenses – FC Porto, 20:00

– Segunda-feira, 09 dez:

Rio Ave – Gil Vicente, 20:15

Continuar a ler

Futebol

Benfica segura liderança da I Liga com goleada no terreno do Boavista

À 13.ª jornada

em

Foto: Twitter

O Benfica venceu hoje no terreno do Boavista, por 4-1, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.

No Estádio do Bessa, no Porto, Carlos Vinicius deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 34 minutos, o sérvio Stojiljkovic empatou para os ‘axadrezados’, aos 44, o argentino Franco Cervi voltou a adiantar os campeões nacionais, aos 52, a passe do avançado brasileiro, que chegaria aos 10 golos na competição, aos 62. O médio Gabriel fixou a goleada, aos 90+2.

Com este triunfo, o 10.º seguido, o Benfica segurou o primeiro lugar, com 36 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que visita o Belenenses, no domingo, enquanto o Boavista permanece no quinto posto, com os mesmos 18 pontos do Sporting de Braga, que visita o Desportivo das Aves, no sábado.

Continuar a ler

Populares