Seguir o O MINHO

Braga

“Do resultado de ontem saiu uma certeza: o PS é o futuro no município de Braga”

Eleições autárquicas

em

Foto: DR

Hugo Pires, candidato do PS à Câmara de Braga, considera que “os resultados das eleições demonstram um claro reforço dos laços de confiança entre os bracarenses e o Partido Socialista”.

A Coligação Juntos Por Braga, liderada por Ricardo Rio, ganhou por maioria absoluta, mas perdeu um vereador para o PS, que passa a ter quatro, sendo que a CDU manteve o mandato que detinha.

Hugo Pires salienta, por isso, que o PS “é o único partido com representação no executivo municipal que aumenta a sua votação, de forma muito clara, além do número de vereadores e eleitos para a Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia”.

“Do resultado de ontem saiu uma certeza: o PS é o futuro no município de Braga!”, garante Hugo Pires, acrescentando que afirma “essa alternativa nos próximos quatro anos”.

“Serei o líder da oposição no executivo da Câmara Municipal de Braga, exercendo o mandato que os bracarenses nos atribuíram, com total sentido de responsabilidade, determinação, lealdade e sempre mostrando a paixão que nos liga à nossa terra”, realça.

“Obrigado, Braga! Vamos continuar juntos e afirmar a nossa terra. O futuro começa mesmo agora!”, conclui o vereador eleito na publica partilhada na página da sua candidatura.

A coligação “Juntos por Braga” venceu as eleições para a Câmara com 42.86% dos votos, elegendo seis mandatos, menos um que em 2017, mas segurando a maioria absoluta.

Em segundo lugar ficou o PS, com 30,69% dos votos, elegendo quatro vereadores, mais um que em 2017. A terceira força mais votada para a Câmara foi a CDU, com 6,73% mantendo assim o vereador que já tinha elegido há quatro anos.

Em quarto ficou o Chega, com 4,68%, seguindo-se o BE (4,20%), IL (2,93%), PAN (2,74%) e Livre (0,61%).

A coligação não consegue a maioria na assembleia municipal, elegendo 16 deputados, contra 13 do PS, três do PCP, dois do Chega, dois do BE, um do PAN e um da IL.

Populares