Seguir o O MINHO

Braga

Diretor nacional da PSP “garantidamente, não apanhou o vírus em Vila Verde”

Covid-19

em

Superintendente-Chefe Magina da Silva. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

O superintendente-chefe Manuel Magina da Silva, diretor nacional da PSP, está em isolamento domiciliário depois de ter testado positivo para a covid-19. O responsável pela polícia nacional esteve, nos dias 04 e 05 de outubro numa prova de tiro prático em Vila Verde, mas não terá sido aí que apanhou o vírus.


Em declarações a O MINHO, o Clube de Tiro Bracara Augusta, organizador do evento, assegura que Manuel Magina da Silva não foi infetado no complexo de tiro de Cabanelas, em Vila Verde, uma vez que, dos mais de 100 participantes, não existe mais ninguém com sintomas ou que tenha realizado teste e o mesmo acusasse positivo.

Em comunicado enviado à nossa redação, aquela associação explica que as medidas de contingência aplicadas na prova foram “bastante restritivas”, com a circulação dos praticantes a ser condicionada e devidamente sinalizada, o uso obrigatório de máscara e álcool-gel, para além do cumprimento das devidas distâncias de segurança.

“Garantidamente, o senhor diretor nacional da PSP não foi infetado na prova Bracara Augusta”, conclui a mesma nota. O MINHO sabe que há uma forte probabilidade do contágio ter-se dado nos últimos dias, já em Lisboa.

Recorde-se que o responsável máximo da polícia em Portugal sentiu-se indisposto na segunda-feira e realizou o teste de despistagem ao novo coronavírus, recebendo um resultado positivo da infeção.

Magina da Silva está agora em casa, sem sintomas da doença, mas em isolamento obrigatório, comandando as hostes da polícia nacional por via remota, com colaboração do diretor-adjunto, superintendente-chefe Constantino Ramos.

O superintendente-chefe esteve nos dias 04 e 05, no Complexo de Tiro de Cabanelas, concelho de Vila Verde, para participar no Bracara Augusta Match, um campeonato de tiro prático que juntou dezenas de praticantes vindos de todo o país e também do estrangeiro.

Anúncio

Braga

PSP dispara três tiros para travar suspeito em fuga após perseguição em Braga

Suspeito foi notificado para comparecer em tribunal

em

Foto: Ilustrativa / DR

Um homem de 45 anos foi detido, no sábado à noite, pela PSP de Braga, que disparou pelo menos três tiros para travar o condutor em fuga após perseguição de quatro quilómetros. “Parecia um filme”, conta a O MINHO uma testemunha do momento final da perseguição na Sobreposta, em Braga.

O suspeito, já referenciado pelas autoridades por tráfico de droga, foi intercetado por uma equipa da PSP no bairro do Picoto. Segundo o Correio da Manhã, foi-lhe dada ordem de paragem, mas o condutor acelerou, tentando atropelar um agente.

Deu-se, então, início à perseguição, quando na Sobreposta, por detrás do Santuário do Sameiro, o indivíduo tentou abalroar a carrinha da PSP. Foi então que os agentes efetuaram pelo menos três disparos sobre o veículo, que o imobilizaram.

O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado.

De acordo com a CMTV, o homem foi constituído arguido por condução perigosa e tentativa de atropelamento, sendo que também tinha em sua posse uma pequena quantidade de droga.

Levado para a esquadra, foi libertado por ordem do Ministério Público e notificado para comparecer a tribunal.

Continuar a ler

Braga

Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Braga premiado em congresso nacional

Melhor Vídeo de Cirurgia Minimamente Invasiva

em

Foto: Arquivo

O Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Braga venceu o Prémio para o Melhor Vídeo de Cirurgia Minimamente Invasiva com o caso intitulado ‘Thoracoscopic Left Upper Lobectomy in an infant with Aberrant Mediastinal Pulmonary Artery’, no Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Minimamente Invasiva, que se realizou nos passados dias 23 e 24 de outubro.

Este Prémio, de âmbito nacional e para o qual concorreram os serviços de todas as especialidades cirúrgicas e intervenção do país (Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Robótica, Gastrenterologia, Ginecologia, Radiologia de Intervenção e Urologia), revela a excelência e a alta diferenciação deste Serviço do Hospital de Braga no tratamento de malformações e deformações pulmonares e torácicas na criança em Portugal.

A equipa cirúrgica da intervenção distinguida representa o empenho e a dedicação contínua para o aperfeiçoamento de técnicas e a procura de conhecimento diário como forma de uma melhor resposta aos cuidados de saúde prestados.

Continuar a ler

Braga

Operário de 21 anos apanha choque elétrico e fica preso a poste em Amares

Acidente de trabalho

em

Foto: Arquivo (O MINHO)

Um operário de 21 anos apanhou um choque elétrico e ficou preso a um poste de eletricidade, na manhã desta segunda-feira, em Bouro (Santa Marta), Amares. Foi transportado para o Hospital de Braga com ferimentos ligeiros.

Ao que O MINHO apurou junto de fonte dos Bombeiros de Amares, o jovem estava a fazer trabalhos de instalação de rede quando terá tocado num cabo de energia elétrica.

Ficou preso ao poste e teve que ser retirado pelos elementos do socorro, sendo posteriormente transportado para o Hospital de Braga.

O alerta foi dado Às 10:52.

Foi considerado ferido ligeiro, mas terá que ficar internado pelo menos por 24 horas por prevenção.

Os Bombeiros de Amarelos mobilizaram para o local seis homens e três viaturas e tiveram o apoio da VMER de Braga.

A GNR de Amares também esteve no local.

Continuar a ler

Populares