Programa da Farfetch para graduados arranca com 37 estagiários

Plataforma tecnológica líder global para a indústria da moda de luxo
Cipriano Sousa, CTO Farfetch. Foto: Divulgação / Farfetch

A Farfetch, a plataforma tecnológica líder global para a indústria da moda de luxo, começa esta semana mais uma edição do Plug-In para graduados, um programa de estágios remunerados que vai já na 5ª edição e arranca com 37 estagiários nas áreas de Tecnologia, Produto e Data, selecionados de um lote de mais de 2500 candidatos, anunciou a empresa, que tem filiais em Guimarães, Porto, Lisboa, Nova Iorque, Los Angeles, Tóquio, Xangai e São Paulo.

Cipriano Sousa, CTO da Farfetch, afirma que “o Plug-In oferece inúmeras vantagens para os recém-graduados e os números desta edição, com mais de 2500 candidaturas, são a prova do valor do programa”.

“Tenho a certeza que estes 37 estagiários que agora se juntam a nós vão encontrar um ambiente desafiante mas, ao mesmo tempo, terão todo o apoio dos mentores da Farfetch para começarem as suas carreiras da melhor forma e aprenderem com os melhores, numa empresa global, na qual, todos os dias, terão oportunidades de desenvolvimento”.

Ana Sousa, VP People da Farfetch, afirma realça que, “num contexto em que o mercado se ressente por alguma incerteza, é com muita satisfação que damos oportunidade a mais 37 talentos para se desenvolverem na Farfetch”.

Ana Sousa, VP People Farfetch. Foto: Divulgação / Farfetch

“Nas 4 edições anteriores, tivemos 142 a iniciarem as suas carreiras connosco e, desses, hoje mais de 90% continuam a fazer parte das nossas equipas. São números que comprovam a robustez do programa, que procura as melhores competências técnicas, mas também o fit com a cultura e forma de trabalhar da Farfetch”.

Na edição deste ano, quase 40% dos estágios são ocupados por mulheres, num grupo de perfis diversos, que integrará essencialmente áreas de Engenharia e Data Science.

Os estagiários vão trabalhar durante 6 meses em equipas internacionais, com um acompanhamento muito próximo de mentores de diversas áreas da Farfetch, dedicando-se a criar soluções disruptivas para a indústria da moda e para o futuro do comércio online.

Pela primeira vez, o programa vai decorrer de forma remota. Ana Sousa, VP People da Farfetch, nota que, “numa empresa internacional, estar remoto não é algo totalmente novo”.

“Naturalmente tivemos que nos adaptar por causa da pandemia, mas queremos continuar a reforçar a nossa aposta no talento. Estamos perfeitamente preparados para receber este grupo de forma remota, e tenho a certeza que vamos ser capazes de proporcionar uma experiência única e enriquecedora, tal como aconteceu nas edições anteriores.

Neste momento, o importante é, sobretudo, garantir o bem-estar e a segurança física e psicológica de todos”, considera.

A Farfetch encara o Plug-In como um meio privilegiado para os recém-graduados darem o salto entre o mundo de ensino e o profissional, num ambiente que os desafia a serem revolucionários e lhes dá uma perspetiva de negócio verdadeiramente global.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x