Seguir o O MINHO

Braga

Decoradoras de Braga abrem loja com seis salas em prédio em Lisboa

Casa do Passadiço

em

Foto: Instagram de Casa do Passadiço

A Casa do Passadiço, atelier de decoração sediado num palacete, com o mesmo nome, em Braga, abriu uma segunda loja, desta vez em Lisboa, com seis salas que se estendem ao longo de um, também, prédio antigo, em plena Avenida da Liberdade, onde outrora se situou o salão do cabeleireiro Eduardo Beuaté.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Our store in Lisbon looking beautiful and ready for Christmas season 💫💫 Photo: João Bessone

Uma publicação partilhada por Casa do Passadiço – Interiors (@casadopassadico) a

Desde 1992 que Catarina Rosas e as duas filhas, Cláudia e Catarina Soares Pereira, gerem o atlier de trabalho de decoração de interiores a partir do palacete do século XVIII (18), no Largo São João do Souto, no coração de Braga.

Desde setembro que no número 166, em Lisboa, a decoração das empresárias passa pelo mais extravagante, como é caso de alguns artigos da reconhecida artesã Joana Vasconcelos ou de gravuras assinadas por Almada Negreiros. Há também decoração menos complexa, como é o caso de pequenos objetos como livros, velas ou cerâmicas.

O espaço já atraiu diversas revistas internacionais de moda e decoração, entre as quais a revista Vogue.

Esta nova loja não será um passo arrojado para a Casa do Passadiço, tendo já decorado mais de 20 locais para a marca italiana Aquazzura, incluíndo um palácio, em Florença, residências em Londes e Nova Iorque, para além de gelatarias e marisqueiras em Lisboa.

Casa do Passadiço, Lisboa. Foto: Divulgação

A produção é feita na Casa do Passadiço, em Braga, com material 100% português. O espaço no centro da urbe bracarense foi comprado pelos avós das atuais proprietárias, no século XVIII, e serviu, durante o século XIX (19), como local de passagem para transeuntes que evitavam dar uma grande volta para chegar à Rua do Souto.

Casa do Passadiço, em Braga. Foto: CM Braga

Sobre o palacete, além da sua escadaria, que o historiador Alberto Feyo considerou como uma das “mais grandiosas da cidade”, destaca-se também pela sua capela e jardins com árvores centenárias. Desde há 26 anos que é também um centro nevrálgico de decoração de interiores de luxo.

Anúncio

Braga

Braga ao rubro com David Carreira

Taça da Liga

em

Foto: Divulgação / CM Braga

Milhares de pessoas lotaram a tenda armada na Praça do Município para assistir ao concerto de David Carreira, este sábado à noite, no centro de Braga.

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Inserido na programação da Final Four da Taça da Liga, o espetáculo contou ainda com a participação da banda do antigo guarda-redes Hélton, embaixador da Liga Portugal, organizadora da prova e de toda a animação adjacente.

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Foto: Divulgação / CMB

Este domingo, dia que antecede o do primeiro encontro da Final Four (SC Braga – Sporting CP), ficará marcado pela presença do influenciador Pedro Tim, na Tenda do Adepto presente na Fan Zone, situada na Avenida Central.

Para além desta presença, que atrai a curiosidade de muitos jovens fãs do jogo, este vai ser um dia marcado pelos matrecos humanos, a partir das 17:00, e do torneio interescolas, a decorrer todo o dia.

Continuar a ler

Braga

Morre meia hora depois de ter alta das urgências em Braga

Drama em Braga

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem, com cerca de 70 anos, morreu vítima de um ataque fulminante 30 minutos depois de ter saído do Hospital de Braga com alta.

Segundo a edição impressa deste domingo do Jornal de Notícias, a vítima, Albano Pereira, chegou ao hospital, pouco passava das 09:00 horas do passado dia 04 de janeiro de 2020.

Queixava-se de dores na perna, numa virilha, para além de enjoos, segundo conta a família. Apesar de ter um historial médico de problemas cardíacos, com enfartes e AVC’s, o homem recebeu alta médica cerca das 12:30.

O médico que o atendeu terá dito que se tratava de dor ciática.

Chegado a casa, na companhia da família, o homem acabou por perder a vida num ataque fulminante, relata a mulher, Maria Alice.

A família responsabiliza agora a unidade hospitalar e já foi aberto um inquérito por parte do Ministério Público.

Continuar a ler

Braga

Escapam da morte ao capotar em ribanceira na variante em Braga

Em Ferreiros

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Dois jovens, de 21 e 24 anos, sofreram ferimentos na sequência de um despiste seguido de capotamento, esta madrugada, em Ferreiros, cidade de Braga, apurou O MINHO no local.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O acidente deu-se na Circular Norte de Braga, sentido Norte-Sul, junto ao hipermercado E.Leclerc de Ferreiros.

Um Renault Mégane embateu no rail de proteção, percorreu cerca de 40 metros em despiste numa ribanceira e acabou por capotar num riacho.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O alerta foi dado às 03:52, segundo fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mobilizando doze operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Sapadores de Braga, incluindo viatura de desencarceramento.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A VMER de Braga deu apoio médico, considerando os ferimentos como “ligeiros”.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Braga. PSP e GNR registaram a ocorrência.

Continuar a ler

Populares