Seguir o O MINHO

Ave

Covid-19: Famalicão regista primeira morte

Idosa de 91 anos

em

Foto: Divulgação / CM Famalicão (Arquivo)

Uma idosa de Vila Nova de Famalicão, que estava infetada com Covid-19, morreu, este domingo, anunciou a autarquia.


A vítima, que era utente do Centro Social de Bairro, naquele concelho, tinha 91 anos.

“É a primeira famalicense conhecida a falecer em virtude da pandemia”, lê-se numa nota divulgada nas redes sociais, ao final da noite.

Acrescenta a Cidade Hoje, rádio daquela cidade, que a idosa morreu no hospital local.

Até às 24:00 horas de sábado, morreram em Portugal 119 pessoas, segundo os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Oficial: 208 infetados em Braga e 70 em Guimarães. Há 472 casos confirmados no Minho

Detetado em dezembro de 2019, na China, o novo coronavírus já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000.

Dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.

Anúncio

Ave

Presidente da Câmara de Vizela recuperado da covid-19

Victor Hugo Salgado retoma amanhã funções presencialmente

em

Foto: Divulgação / CM Vizela

O presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salvado, está recuperado da covid-19 e retoma funções presenciais no município amanhã, quinta-feira, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a Câmara adianta que o autarca “já teve alta clínica de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde, sendo que estará de regresso amanhã, dia 5 de novembro, às funções presenciais no Município, depois de ter recuperado da covid-19”.

“O Presidente da Câmara encontra-se bem, regressando assim ao serviço presencial, ainda que durante este período nunca tenha deixado de trabalhar, acompanhando permanentemente a atividade municipal e em teletrabalho”, acrescenta o comunicado.

Continuar a ler

Guimarães

Lar da Misericórdia em Guimarães com 24 utentes infetados

Covid-19

em

Foto: DR

O Lar Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, conta com 24 utentes que acusaram positivo ao novo coronavírus e que estão numa ala expressamente criada para o efeito, anunciou hoje a Câmara.

Em comunicado, emitido após visita do presidente ao lar, a Câmara acrescenta que a instituição tem mais seis “boxes” para apoio em caso de necessidade de isolamento, numa articulação com a delegada de Saúde.

Segundo o comunicado, a situação de pandemia nos lares de idosos no concelho de Guimarães “está a ser seguida e controlada”.

No comunicado, o presidente da Câmara, Domingos Bragança, refere que a Proteção Civil municipal disponibilizou “todos os meios logísticos e até suporte financeiro que vier a ser necessário para que as respostas das estruturas de apoio aos idosos no concelho possam ser feitas de forma eficaz”.

O Lar Rainha D. Leonor acolhe 115 utentes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.635 pessoas dos 149.443 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Continuar a ler

Guimarães

Faz hoje 17 anos que ‘nasceu’ a VMER de Guimarães. E já conta com 30 mil ocorrências

Viatura Médica de Emergência e Reanimação

em

Foto: Facebook de VMER de Guimarães

Foi a 03 de novembro de 2003 que a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM começou a operar em Guimarães.

Numa nota publicada na página dedicada à viatura, na rede social Facebook, é indicado que a VMER está “prestes a atingir a sua idade adulta”, com as “mais de 30 mil saídas” que já leva a serem prova da “maturidade”.

Destaque ainda para zero turnos de operacionalidade, ou seja, esteve sempre apta para socorrer a população do concelho e de municípios vizinhos, quando necessário.

Foto: Facebook de VMER de Guimarães

Face aos “tempos difíceis e complicados” para todos, a equipa da VMER decidiu assinalar o aniversário com a partilha de uma foto da viatura com o arco-íris como pano de fundo, numa esperança que tudo corre pelo melhor.

Continuar a ler

Populares