Braga
Continua disputa entre ABB e Trofa Saúde. Tribunal de Braga faz perícia contabilística
Por causa da construção de hospital privado no Porto
O Tribunal de Braga vai fazer uma perícia técnico-contabilística à obra de construção de um hospital no Porto que a construtora ABB, de Braga, estava a realizar a pedido do grupo Trofa Saúde e que parou devido a um litígio entre as partes.
Fonte ligada ao processo revelou a O MINHO que a perícia, pedida, há dias, por ambas as partes, visa quantificar os trabalhos feitos na obra e o seu valor.
A mesma fonte precisou que tal deverá demorar três a quatro meses, pelo que o julgamento da querela na Unidade Cível só deve começar perto do final do ano.
Como O MINHO noticiou, o juiz juntou numa só ação cível as duas que haviam sido intentadas, uma pela ABB, e outra, de sentido contrário, pela Trofa Saúde. Em causa está a construção, pela ABB, de um edifício em Campanhã, Porto, para um Hospital Privado daquele grupo de Saúde.
Na primeira ação, a ABB, que parou a obra em 2018 e vendeu o edifício a uma empresa de Domingos Névoa, pede ao Tribunal que anule o contrato com a Trofa Saúde e exige uma indemnização de 2,5 milhões de euros, conforme uma cláusula penal do contrato.
Uma segunda ação, esta interposta pelo grupo trofense, é uma ação pauliana – de anulação de negócio – que intentou no mesmo Tribunal contra a venda -alegadamente “fictícia” – pela ABB II-Imobiliária à empresa Predi 5 (do universo de empresas de Domingos Névoa) do edifício em construção.
-
RegiãoHá 19 horas
Elevada concentração de partículas mortais entre Porto e Braga nas próximas horas
-
Viana do CasteloHá 1 dia
Encontrada mais uma piroga no rio Lima, em Viana do Castelo, que é “tesouro nacional”
-
Alto MinhoHá 2 dias
Sistelo, o ‘pequeno Tibete português’, em destaque num dos maiores jornais franceses
-
AveHá 2 dias
Apreendidos 150 quilos de meixão em Famalicão (valem mais de um milhão de euros)