Seguir o O MINHO

Famalicão

Conselho Estratégico do PSD debate em Famalicão propostas para melhor política de educação

Conselho Estratégico Nacional (CEN) é responsável pela elaboração do Programa Eleitoral para as próximas Eleições Legislativas

em

David Justino, coordenador nacional do CEN. Foto: Divulgação / Arquivo

“Descentralização administrativa na Educação”. É este o tema escolhido pelo Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD para um debate que decorre hoje, segunda-feira, pelas 21:30, na Casa das Artes em Vila Nova de Famalicão.


De acordo com o coordenador distrital da CEN, Emídio Guerreiro, a conferência, que terá como ponto de partida de análise e discussão, a experiência do Município na matéria, conta com intervenções de Leonel Rocha, vereador local da Educação e Jonas Maciel, diretor do agrupamento escolas de Gondifelos.

O encerramento está a cargo de David Justino, coordenador nacional do CEN e ex-ministro da Educação.

Em setembro haverá um segundo debate no distrito sobre os problemas da educação e respetivas propostas para um plano de governo a apresentar aos eleitores, intitulado “que escola temos, que escola queremos!” e que centrará a discussão em torno de aspetos como os da avaliação e da flexibilidade curricular.

Anúncio

Ave

35 infetados num lar de Joane, em Famalicão

Covid-19

em

Foto: DR

O lar Casa de Giestais, em Joane, Famalicão, tem 35 infetados com o novo coronavírus por entre utentes e funcionários da instituição, foi hoje anunciado.

Em declarações à rádio Cidade Hoje, o diretor-geral da Associação Teatro Construção, que gere aquela ERPI, admite que há 22 utentes e 13 funcionários contagiados com covid-19.

O MINHO tentou chegar à falar com Francisco Melo mas tal não foi possível até à edição desta notícia.

Em declarações ao órgão de comunicação de Famalicão, o responsável explica que os primeiros resultados conheceram-se na quinta-feira, depois de alguns utentes apresentarem sintomas compatíveis com a doença.

Foram testados todos os utentes e funcionários descobrindo-se um total de 35 casos positivos.

Os doentes encontram-se “bem”, refere o diretor-geral.

O caso está a ser acompanhado pela autoridade de saúde local.

Continuar a ler

Ave

Doentes do Hospital de Famalicão transferidos para Coimbra

Covid-19

em

Foto: Dr / Arquivo

Cinco pessoas que estavam internadas no Hospital de Famalicão foram transferidas, durante o último fim de semana, para uma unidade hospitalar de Coimbra, no âmbito do protocolo entre o SNS para aliviar enfermarias face à doença de covid-19.

A movimentação foi confirmada por uma fonte de O MINHO ligada à administração hospitalar do Centro Médio Ave.

De acordo com a rádio Cidade Hoje, de Famalicão, outros cinco utentes foram transferidos nesta terça-feira para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas o nosso jornal não confirmou oficialmente essa informação.

Recorde-se que no âmbito do Serviço Nacional de Saúde partilhado, os utentes podem ser transferidos de unidades hospitalares consoante o aumento de internamentos por covid-19.

 

Continuar a ler

Ave

Administradora da TMG de Famalicão eleita empresária do ano em Portugal

Empreendedorismo

em

Foto: BPI

A administradora executiva do grupo Têxtil Manuel Gonçalves (TMG), Isabel Furtado, venceu o prémio de empresária do ano atribuído na terceira edição do prémio BPI Mulher Empresária.

A empresária, para além de administrar uma das mais emblemáticas empresas têxtil do país, é ainda presidente da COTEC, uma associação que se dedica a promover a inovação e cooperação tecnológica empresarial no país.

É ainda conhecida pelo seu altruísmo e por dedicar grande parte do seu tempo a ações de voluntariado um pouco pot Dodo o mundo.

A Fundação BPI reconheceu assim Isabel Furtado na área da sustentabilidade por ter integrado a TMG Automotive na iniciativa ambiental e de cidadania da ONU, a United Nations Global Compact.

Este prémio, agora alcançado, visa distinguir o talento e excelência profissional das mulheres portuguesas, através das suas carreiras, visão estratégica, capacidade de inovação e liderança.

Continuar a ler

Populares