Faz hoje cinco anos que foi colocada uma vedação para a realização de uma obra no Largo Camões, em Ponte de Lima. Os comerciantes do centro histórico decidiram assinalar a data com um protesto “sarcástico”.
Na vedação da obra, que visa a reconstrução de um prédio, foram colocadas decorações festivas e balões (um deles com a forma do número cinco). “Feliz Aniversário”, pode ainda ler-se.

“Esta vedação foi colocada faz hoje exatamente cinco anos e, desde então, na sala de visitas de Ponte de Lima mantém-se este mamarracho com grande prejuízo para a visibilidade desta praça e dos comerciantes da zona”, explica a O MINHO um dos comerciantes, que decidiram assinalar “de forma irónica” estes cincos anos.

Os comerciantes consideram que a vedação prejudica os negócios e dá má imagem à zona nobre da vila. Aliás, já não é a primeira vez que manifestam descontentamento.
Em causa está um prédio, no qual há vestígios arqueológicos, e que, precisamente por se situar numa zona sensível da vila, a obra tem vivido numa espécia de “para-arranca”, tendo já chegado a ser, inclusivamente, embargada pela Câmara.