Vilas Boas toma posse como presidente do Porto em 07 de maio

Foto: Facebook (Arquivo)

Os novos órgãos sociais do FC Porto tomam posse em 07 de maio, no Estádio do Dragão, comunicou hoje o vice-campeão nacional de futebol, após André Villas-Boas ter vencido Pinto da Costa nas eleições de sábado.

De acordo com o despacho assinado pelo atual líder da Mesa da Assembleia Geral, José Lourenço Pinto, a sessão vai decorrer daqui a uma semana, às 12:00, a seis dias da data-limite para a investidura dos recém-eleitos corpos gerentes para o quadriénio 2024-2028.

André Villas-Boas vai ocupar o lugar do ainda presidente Pinto da Costa na direção do FC Porto, enquanto António Tavares e Angelino Ferreira rendem José Lourenço Pinto e Jorge Guimarães na chefia da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente, sendo Fernando Freire de Sousa o primeiro membro indicado para o Conselho Superior.

O ex-treinador da equipa de futebol ‘azul e branca’ tornou-se o 34.º presidente da história dos ‘dragões’ no sábado, ao impor-se nas eleições dos órgãos sociais, com 21.489 votos (80,28%), quebrando uma série de 15 mandatos e 42 anos de Pinto da Costa, que juntou 5.224 (19,52%), com o empresário e professor Nuno Lobo a acumular apenas 53 (0,2%).

O ato eleitoral mais concorrido de sempre do FC Porto contou com a afluência de 26.876 associados ao Estádio do Dragão, sendo ainda contados 73 votos em branco e 37 nulos.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Árbitra do Alto Minho vai apitar Benfica-Sporting na final da Taça da Liga feminina

Próximo Artigo

Justiça portuguesa termina 2023 com mais de meio milhão de processos pendentes

Artigos Relacionados
x