Seguir o O MINHO

País

Com 40ºC neste domingo, Braga vai ser um dos distritos mais quentes do país

Calor

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje que as máximas atinjam os 40 graus Celsius em concelhos dos distritos de Braga, Beja, Santarém e Castelo Branco. Braga, a par de Vila Verde e Cabeceiras de Basto, todos com projeção de máxima de 40ºC, vão ser dos concelhos mais quentes do país.

Face à persistência dos valores elevados da temperatura máxima, o IPMA colocou o distrito minhoto em aviso laranja, o terceiro mais grave numa escala de quatro, em vigor durante este domingo e até às 19:00 horas de segunda-feira. Para terça-feira, os valores de temperatura devem descer ligeiramente, mas mantém-se um aviso do IPMA, amarelo.

Para este domingo, o IPMA prevê continuação de tempo quente, com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na faixa costeira ocidental e, durante a tarde, no interior Norte e Centro, e uma pequena subida de temperatura.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 16 graus Celsius (em Setúbal) e os 26 (em Portalegre) e as máximas entre os 29 (em Sagres) e os 40 (em Santarém e em Braga).

No distrito de Braga, todos os concelhos, à excepção de Esposende, vão registar máximas entre os 37ºC e os 40ºC. A cidade da faixa litoral terá máximas de 30 graus Celsius.

EM FOCO

Populares