A Câmara de Vila Nova de Famalicão aproveitou a iTechStyle Summit- II Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário, para lançar a marca “Cidade Têxtil”. O concelho pretende ser reconhecido através da aposta na indústria mais representativa da região.
“O lançamento da nova marca tem por base três áreas: as pessoas (atenta à responsabilidade social das empresas e à atração de talentos); empresa com o apoio à internacionalização e à inovação; e a cidade com destaque para a valorização urbana, implementando soluções têxteis em contexto urbano”, disse Augusto Lima, vereador com o pelouro da inovação e da Economia, ao “ECO”.
Famalicão é o terceiro concelho mais exportador do país, segundo dados do INE referentes ao ano de 2015.
“O Norte de Portugal é a região da Europa com maior relevância para o setor têxtil e do vestuário (STV), sendo Famalicão o epicentro dessa região que acolhe uma fileira completa, estruturada, flexível e dinâmica, e onde num raio de 60 quilómetros, a indústria têxtil pode oferecer ao cliente todas as soluções necessárias dentro da cadeia de produção”, diz o documento de apresentação da marca.