Seguir o O MINHO

Região

Chuva regressa este fim de semana a Braga e Viana

IPMA

em

Foto: DR

A chuva está de regresso neste sábado aos distritos de Braga e Viana do Castelo, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O IPMA emitiu já um aviso amarelo em vigor entre as 12:00 e as 21:00 deste sábado para ambos os distritos dada a previsão de períodos de aguaceiros por vezes fortes com vento forte à mistura.

Também as temperaturas vão descer ainda durante esta sexta-feira, prevendo-se máximas na ordem dos 20 graus durante o sábado.

Anúncio

Esposende

Golfinho morto dà à costa em Esposende

Alerta foi dado por populares

em

Um golfinho sem vida foi encontrado na manhã deste domingo na praia de Belinho, Esposende.

Foto: Vítor Vasconcelos

A Polícia Marítima foi alertada por populares para a remoção do corpo do animal.

Continuar a ler

Vila Verde

Casal de Vila Verde morre em acidente a caminho do aeroporto

Na A41

em

Foto: CMTV

Um casal de septuagenários de Vila Verde morreu na tarde deste sábado após uma colisão na A41, Maia. O veículo embateu num reboque que estava a prestar assistência a um outro despiste que ocorreu antes.

O acidente ocorreu cerca das 13:30 no sentido Lousada-Matosinhos, junto à saída Maia Este.

José Santos, de 72 anos, e Alda Alves, de 70 seguiam para o Aeroporto Sá Carneiro para apanhar um avião para visitar parentes em França. A condutora, nora do casal, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada para o Hospital S. João, no Porto.

Os Bombeiros da Trofa estiveram no local, mas o homem e a mulher já estavam sem vida. Os corpos foram desencarcerados e transportados para o Instituto de Medicina Legal do Porto para autópsia.

Continuar a ler

Região

Semana pode ser sem chuva após inundações em Braga

Previsão do tempo

em

Inundações em Braga este sábado. Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO

Um dia depois de se terem registado inundações no Norte do País, particularmente nos distritos de Braga e Porto, a chuva pode cair este domingo e durante a semana, mas com menor intensidade, segundo dados divulgados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, preveem-se “aguaceiros, em especial no litoral” que não se comparam com a chuva forte e trovoada que se fizeram sentir este sábado.

Todos os concelhos do distrito de Braga, com excepção de Celorico de Basto e Terras de Bouro, têm menos de 50% de probabilidade de chuva durante a semana.

No Alto Minho, a chuva deve permanecer pelo menos este domingo em quase todos os concelhos, mas durante a semana, a probabilidade cai.

A temperatura em Braga vai oscilar entre os 5 graus e os 22 graus esta semana, e entre os 7 graus e os 20 graus em Viana do Castelo.

Continuar a ler

Populares