Seguir o O MINHO

Desporto

Chuva forte adia o começo do duelo entre João Sousa e Roger Federer

2.ª ronda

em

Foto: DR

O início dos encontros do terceiro dia do torneio Masters 1000 de ténis de Roma, nos quais se incluía o confronto entre o português João Sousa e o suíço Roger Federer, foram hoje adiadas, devido à forte chuva.

Os campos do complexo desportivo onde a competição está a realizar-se foram cobertas, de modo a preservar a terra batida, sendo que não se prevê o recomeço das partidas para antes das 11:30.

Os jogos do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic também foram adiados, sendo que deverão seguir-se ao duelo de João Sousa e Federer, que abre o quinto dia do torneio no ‘court’ central.

A chuva provocou na terça-feira o atraso da partida entre Elina Svitolina e a bielorrussa Victoria Azarenka, que acabou por conseguir eliminar a ucraniana, atual detentora do título de campeã do torneio.

Anúncio

Futebol

Liga Europa: Braga e Vitória conhecem possíveis adversários

Sorteio

em

Foto: DR/Arquivo

O SC Braga vai defrontar Lechia Gdansk ou Brondby na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, enquanto o Vitória SC jogará, case se qualifique, com Ventspils ou Gzira United, ditou o sorteio realizado hoje.

Os dois clubes portugueses eram cabeças de série no sorteio que se realizou na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), mas, enquanto o Braga já tem a presença assegurada naquela fase da prova, o Guimarães precisa de ultrapassar a segunda ronda preliminar, na qual vai defrontar os luxemburgueses do Jeunesse Esch.

Para atingirem a fase de grupos da Liga Europa, na qual o Sporting tem entrada direta, bracarenses e vimaranenses têm de ultrapassar não apenas a terceira pré-eliminatória, mas também os ‘play-offs’ que se seguirão.

Os jogos da primeira mão da terceira pré-eliminatória da segunda competição europeia de clubes estão marcados para 08 de agosto, enquanto os segundos encontros vão realizar-se em 15 do mesmo mês.

Continuar a ler

Desporto

João Sousa regressa ao top 50 no ‘ranking’ mundial de ténis

Djokovic é o líder

em

Foto: DR/Arquivo

O português João Sousa, que chegou aos quartos de final do torneio de Bastad, subiu sete lugares e é 49.º classificado no ‘ranking’ mundial de ténis, numa lista em que o sérvio Novak Djokovic é líder destacado.

O tenista vimaranense, que tem como melhor posição na hierarquia mundial um 28.º lugar, em maio de 2016, conseguiu agora em duas semanas progredir 20 lugares, depois de ter competido em Wimbledon e em Bastad.

O ‘top 10’ da classificação mantém-se praticamente inalterado, com Djokovic na frente, seguido por Rafael Nadal e Roger Federer, enquanto Daniil Medvedev e Fábio Fognini trocaram de posições, nono e 10.º, respetivamente.

Esta semana João Sousa compete no torneio suíço de Gstaad, defrontando na terça-feira o belga Steve Darcis (198.º do mundo).

Pedro Sousa desceu quatro lugares para o 113.º, João Domingues subiu duas posições para a 170.ª, Gonçalo Oliveira ocupa o 252.º posto, enquanto Frederico Silva o 298.º, ainda à frente de Gastão Elias, protagonista de uma ascensão de 21 lugares, para o 322.º.

Em femininos, a australiana Ashleigh Barty continua líder, à frente da japonesa Naomi Osaka e da checa Karolina Pliskova.

Continuar a ler

Liga Europa

Sueco Bojan Pandzic arbitra visita do Vitória ao Luxemburgo

Jogo frente ao Jeunesse Esch

em

Foto: DR / Arquivo

O sueco Bojan Pandzic vai arbitrar o jogo do Vitória SC no terreno dos luxemburgueses do Jeunesse Esch, na quinta-feira, da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.

Pandzic, de 37 anos, vai arbitrar pela segunda vez um clube português, depois de ter estado no empate 0-0 do Marítimo no recinto do Botev, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de 2017/18.

Nesta ronda da segunda competição europeia de clubes, a UEFA nomeou dois árbitros portugueses: Tiago Martins, para o embate entre AEK Larnaca e Levski Sofia, no Chipre, e João Pinheiro, para o encontro entre Yeni Malatyaspor e Olimpija Ljubljana, na Turquia.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares