Seguir o O MINHO

Barcelos

Jovem morre na A3 em Barcelos após bater em contramão

Colisão dobrou cisterna do camião que transportava combustível

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um jovem de 27 anos, residente em Guimarães, morreu e um homem ficou com ferimentos na sequência de uma colisão frontal ao quilómetro 52 da Autoestrada n.º3, em Barcelos, entre um camião de matérias perigosas e um automóvel da marca Mercedes, que seguia em contramão naquela autoestrada.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao que apurou O MINHO, o camião seguia no sentido Braga-Valença quando foi surpreendido por uma viatura que circulava em contramão, não conseguindo evitar o brutal choque que deixou ambas as viaturas bastante danificadas.

O camionista ainda tentou encostar a viatura pesada ao separador central mas não conseguiu evitar a colisão, arrastando a viatura ligeira por mais de 50 metros. O camião acabou dobrado, e foi necessário efetuar trasfega do material transportado, cerca de 33 mil litros de combustível – peso de 28 toneladas -, para outra cisterna.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao que foi possível apurar, um outro carro vinha a acompanhar o Mercedes no sentido correto, a mais de 140 quilómetros horários, desde a estação de serviço de Barcelos.

Os serviços de desencarceramento do condutor do veículo ligeiro demoraram cerca de 02:30 horas, mas o condutor já estava sem vida.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O condutor do camião foi transportado para o Hospital de Braga com ferimentos ligeiros.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga com viatura de desencarceramento e uma ambulância no total de oito elementos, os Bombeiros de Barcelinhos com uma viatura de desencarceramento e duas ambulâncias, no total de 9 elementos, a VMER de Famalicão e o serviço da concessionária BRISA.

A vítima mortal foi transportada para o Instituto de Medicina Legal de Braga.

O alerta foi dado pelas 04:28 para a freguesia de Lama, Barcelos. A GNR de Ponte de Lima registou a ocorrência.

Notícia atualizada às 08h23

Populares