Seguir o O MINHO

Guimarães

Carochas de toda a ‘Ibéria’ estiveram este domingo em Guimarães

Clube Carochas do Berço

em

Foto: CM Guimarães / Divulgação

O magusto do grupo Clube Carochas do Berço trouxe este domingo mais de 100 participantes para aquele que foi o maior evento de carros refrigerados a ar da Península Ibérica.

Vindos de vários pontos de Portugal e Espanha, os carochas assinalaram a celebração do 12.º magusto do coletivo vimaranese, junto ao Castelo. O almoço decorreu no clube industrial de Pevidém.

Foto: CM Guimarães / Divulgação

O grande dinamizador do evento foi José Alberto Ribeiro, um dos mais fervorosos apaixonados pelo “carro do povo”, o VW Carocha, paixão que atingiu o pico com a inauguração, em junho deste ano, de um monumento esculpido em pedra de homenagem à viatura, na Póvoa de Lanhoso.

“É uma paixão muito grande pelos Carochas”, disse na altura Alberto Ribeiro a O MINHO, recordando os seus 18 anos, altura em que concluiu com sucesso o exame de condução ao volante de um dos 20 que existiam na altura ao serviço da Escola de Condução Vimaranense.

Monumento ao Carocha. Foto: Catarina Ribeiro / Arquivo junho 2021

“Fiquei muito apegado ao carro, e ao longo dos tempos fui criando uma coleção engraçada, a nível de carochas, com carros únicos de diferentes séries”, afirma o também fundador do Clube Carochas do Berço.

“O núcleo existe há dez anos e foi formado porque já tínhamos um grupo bastante grande que ia a concentrações. O VW AR Clube de Portugal, que tem sede em Viana do Castelo, fez-nos a proposta para nos afiliarmos, e assim foi”, revelou.

Populares