A CERCI-Braga lançou a campanha “Azulejo Mágico”, um “apelo” à responsabilidade social de empresas e cidadãos que pretende colocar um azulejo por cada mil euros doados num mural do novo Centro de Atividades Ocupacionais ajudando assim ao seu financiamento.
A nova campanha daquela instituição, uma cooperativa de solidariedade social de apoio a jovens e adultos com deficiência, lançada em conjunto com o Rotary Clube de Braga-Norte, tem por objetivo ajudar nas obras do referido centro, que ficará instalado na antiga EB1/JI de Navarra, em Braga, e que representa um investimento de 250 mil euros.
“É claramente um apelo à responsabilidade social das empresas. Com esta ajuda as empresas podem ter uma expressão da sua responsabilidade social e com isso também têm as vantagens como benefícios ficais e estar mais perto da comunidade”, explicou o representante da CERCI-Braga, Rui Dória.
A campanha “Azulejo Mágico” pretende “construir no novo centro um mural de azulejos” para isso, “por cada mil euros doados será colocado um azulejo da empresa que fizer a doação”.
A CERCI-Braga, que apoia diariamente 22 pessoas com deficiência intelectual e multideficiência, em situação de emergência “apenas com a ajuda da comunidade”, quer concluir o CAO até fevereiro sendo que as obras arrancam “brevemente”.
Quanto ao financiamento do projeto, Rui Dória adiantou que está a ser “sustentado num empréstimo bancário” mas, realçou, “é preciso pagá-lo”.
“Temos um conjunto de fundos próprios que fomos guardando de várias campanhas. Para este primeiro sonho temos já cerca de 70 mil euros angariados também junto de empresas”, adiantou.
Os donativos podem ser feitos através do contato com a CERCI-Braga ou através da página de internet da associação.