Seguir o O MINHO

Região

Caminhada “Cávado, o rio que nos une” mobilizou 200 pessoas

em

Foto: Divulgação

Cerca de 200 pessoas participaram na caminhada “Cávado, o rio que nos une”, entre Fão e Barcelinhos, realizada no âmbito do projeto “Aqua Cávado” e integrado no programa “Esposende em Movimento” da empresa municipal Esposende 2000.

A Autarquia informou, que a caminhada, realizada no domingo, teve início na zona ribeirinha, junto à Pousada da Juventude, em Fão, e terminou junto ao antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos. Ao longo do percurso de 18 quilómetros, pela margem esquerda do Cávado, os participantes puderam observar e contactar de perto com o património natural associado ao rio.

“Para além do fomento da prática desportiva e de hábitos de vida saudáveis, a iniciativa deu a conhecer as potencialidades naturais do curso de água que une vários municípios, nomeadamente os de Esposende e Barcelos”, assinala.

A atividade decorreu no âmbito do Programa “Esposende em Movimento” da Esposende 2000, com a colaboração da Esposende Ambiente, integrando também o Programa de Ação para Valorização do Rio Cávado, designado AQUA Cávado – “O rio que nos une” que já vai na sua IV edição.

EM FOCO

Populares