Câmara substitui abrigos temporários por ‘casas’ para colónia de gatos em Braga

Animais

A Câmara de Braga, em parceria com a Junta de S. Lázaro e Souto e com a associação Saquetas de Rua, substituiu recentemente uns abrigos temporários por ‘casas’ feitas para gatos, numa colónia localizada na zona dos “Galos”, junto à ecovia do rio Este.

Em declarações a O MINHO, o vereador Altino Bessa explicou que este tipo de casas têm sido colocadas um pouco por toda a cidade de forma a proporcionar melhores condições para os animais, não esquecendo a parte estética para quem por lá passa.

“Colocámos estas caixas em S. Lázaro depois de termos colocado também em Maximinos. Trata-se de uma melhoria significativa como podem ver pelas fotografias, do antes e do depois”, salientou.

Foto: Facebook de Altino Bessa

Altino Bessa partilhou as imagens nas redes sociais dando conta de que a substituição foi feita e de que a parceria com as associações que se dedicam aos gatos de rua também prevalece.

“Posso anunciar que muito em breve vamos ter uma terceira associação a trabalhar connosco, será a Braga Gatos, e terá uma dotação financeira de cinco mil euros”, revelou o vereador.

O responsável político destacou a intervenção destas associações no terreno, pois são os responsáveis pela captura e esterilização dos novos gatos, impedindo que se torne num problema para a saúde pública.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Portugal vence Luxemburgo com Palhinha a estrear-se nos golos

Próximo Artigo

Concorrente do "Joker" ignora origens da Procissão da Burrinha. Junta de Braga deixa convite

Artigos Relacionados
x