João Nascimento é o novo presidente da Assembleia Municipal de Famalicão

Foto: CM Famalicão

João Nascimento é o novo presidente da Assembleia Municipal de Famalicão, após a saída de Nuno Melo, que assumiu funções como ministro. A eleição do deputado do grupo parlamentar do CDS-PP para a nova mesa do órgão deliberativo do município decorreu na passada sexta-feira.

O novo presidente, que é acompanhado na Mesa por Susana Ferreira, 1.ª secretária, e por Rui Miguel Santos, 2.º secretário, foi esta segunda-feira recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da autarquia Mário Passos, num encontro aproveitado pelos dois responsáveis políticos para “afinar agulhas” relativamente ao trabalho a desenvolver até ao final do mandato e para “reforçar o clima de cumplicidade institucional existente entre Câmara e Assembleia municipais”.  

A eleição de João Nascimento acontece depois da renúncia de Nuno Melo – que ocupava o cargo desde 2001 e que agora exerce funções enquanto Ministro da Defesa Nacional – a quem Mário Passos deixou uma palavra de agradecimento pela forma “leal e exemplar” como sempre conduziu os trabalhos da Assembleia, juntamente com os restantes colegas de Mesa.  

Sobre o novo cargo para o qual foi eleito, o atual presidente da Assembleia Municipal disse estar “ciente da responsabilidade” que tem em mãos e que tudo fará para que os trabalhos decorram “com a seriedade, hombridade e dignidade que o órgão exige”. 

Manuel João Fernandes de Nascimento, 40 anos, residente em Nine, é Engenheiro Civil, licenciado pela Universidade do Minho.

Exerceu funções na Assembleia de Freguesia de Nine, na Junta de Freguesia de Nine e na Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão, eleito pelo CDS-PP, entre 2005 e 2013 e, mais recentemente, desde 2021 até à presente data.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Bicicleta 'pregada' em penedo é o novo miradouro de Vila Verde

Próximo Artigo

Chef que trabalhou com estrelas Michellin lá fora vai regressar a 'casa' para abrir restaurante em Braga

Artigos Relacionados
x