Redes Sociais

Cadeira anfíbia torna Praia Fluvial de Adaúfe mais inclusiva

Braga

Cadeira anfíbia torna Praia Fluvial de Adaúfe mais inclusiva

A Praia Fluvial de Adaúfe está a partir de hoje, 20 de Julho, equipada com uma cadeira anfíbia que possibilita o acesso de banhistas com mobilidade reduzida à água. A cadeira foi atribuída pela Fundação Vodafone e premeia todos os melhoramentos realizados pelo Município de Braga e pela Junta de Freguesia de Adaúfe naquela zona balnear.

Numa visita realizada à praia fluvial, o vereador do Ambiente, Altino Bessa, salientou que o trabalho realizado em Adaúfe serve de exemplo para o país.

“A atribuição da cadeira só foi possível graças às condições criadas no recinto, desde as casas de banho adaptadas passando pelos acessos, e hoje temos uma praia verdadeiramente inclusiva que é um exemplo para todos”, referiu na visita que contou também com a presença da vereadora do Desporto e Juventude, Sameiro Araújo.

Cadeira Anfibia Praia de Adaufe

Sobre a atribuição de uma Bandeira Azul nesta praia fluvial, Altino Bessa reiterou que esse é um objectivo do Município que, em parceria com a Agere e o SEPNA, já detectou 145 ligações indevidas nos rios Cávado e Este.

“Vamos continuar a ter ‘tolerância zero’ relativamente às descargas e efectuar todos os esforços para que a água tenha uma qualidade cada vez melhor”, disse, apelando à responsabilidade dos cidadãos e das empresas.

Já a vereadora do Desporto e Juventude, Sameiro Araújo, destacou a “excelente qualidade da praia” e congratulou-se com a atribuição da cadeira anfíbia que permite às pessoas com mobilidade reduzida usufruírem da praia na sua plenitude.

Sameiro Araújo aproveitou para anunciar que o programa ‘Mexe-te Braga’, que tem decorrido na Avenida Central e no Complexo Desportivo da Rodovia, vai ter actividades na Praia Fluvial de Adaúfe aos domingos de manhã durante todo o mês de Agosto.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Braga