Seguir o O MINHO

Futebol

Bruno Lage espera jogo difícil mas quer ganhar em Braga

Antevisão da 4.ª jornada da I Liga

em

Foto: Divulgação / SL Benfica

O treinador do Benfica, Bruno Lage, disse este sábado esperar um jogo difícil no terreno do Sporting Clube (SC) de Braga, no domingo, mas espera vencer o embate da quarta jornada da I Liga de futebol.

“Trata-se de um jogo difícil, fora de portas. Acredito que seja um jogo muito competitivo, mas nós vamos com a ambição de fazer um bom jogo e vencer”, disse o técnico encarnado, antevisão ao jogo com os bracarenses, marcada para domingo, às 21:00.

Lage assegura que a derrota com o FC Porto (2-0), na terceira ronda, já é passado e que já sabia que ia ter um ciclo de jogos difíceis no início da época.

“Todos os adversários trazem problemas e oportunidades. O calendário é este. Sabíamos antecipadamente que teríamos de jogar contra o Sporting na Supertaça, o Paços de Ferreira, o Belenenses o FC Porto e ir a casa do SC Braga, que fez, no ano passado, uma primeira volta fantástica e lutou pelos primeiros lugares”, disse.

Apesar do desafio, o técnico assegurou empenho em fazer um bom início de campeonato.

“A nossa intenção era essa e continua a ser, ter uma entrada forte no campeonato. Queremos voltar à linha de continuidade que tem sido o nosso registo desde janeiro, e conquistar os três pontos”, frisou.

De acordo com o técnico, não vai ser a sua primeira derrota na I Liga que vai mudar a sua maneira de trabalhar.

“A diferença é apenas o resultado, a nossa forma de trabalhar não muda. Tenho repetido isso. Saímos de um jogo, fazemos a análise daquilo que correu menos bem e bem, uma ou outra questão estratégica que possa ter resultado ou não. Ou seja, analisamos o jogo da melhor maneira, para preparar a nossa semana de treinos e continuarmos a crescer, enquanto equipa, e simultaneamente, a preparar o jogo seguinte”, explicou.

Questionado sobre a ineficácia de Raul de Tomás, que ainda não marcou nenhum golo, Bruno Lage mostrou-se convicto de que o reforço do Benfica irá começar a marcar muito breve.

O Benfica ocupa o sexto lugar com seis pontos, menos dois do que o líder provisório, o Boavista, que tem mais um jogo, e mais dois do que o Sporting de Braga, que tem quatro.

O embate entre SC Braga e Benfica, está marcado para domingo, às 21:00.

Anúncio

Futebol

FC Porto volta a perder e está fora da Liga Europa

Contra os alemães do Bayer Leverkusen

em

O FC Porto foi hoje eliminado da Liga Europa de futebol, ao perder com o Bayer Leverkusen por 3-1, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da competição, disputado no Estádio do Dragão.

Depois da derrota por 2-1 na primeira mão, na Alemanha, os ‘dragões’ sofreram novo revés em casa, com Lucas Alario (aos 10 minutos), Demirbay (50) e Havertz (57) a marcarem os golos dos alemães.

Marega, aos 65 minutos, anotou o único golo do FC Porto, que acabou o jogo reduzido a dez, por expulsão de Soares, com vermelho direto, aos 85.

Continuar a ler

Futebol

FC Famalicão multado por “mau comportamento” dos seus adeptos

Em 572 euros

em

O FC Famalicão foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, em 408 euros,  anunciou a Liga Portugal.

Esta sanção vem no seguimento do “mau comportamento” dos adeptos famalicenses no jogo da última jornada, da I Liga, frente ao Paços de Ferreira.

Em causa estará o arremesso de vários objectos, incluindo copos e garrafas, para o interior do terreno de jogo, no final da partida.

O emblema famalicense foi alvo de uma coima adicional de 164 euros pela entrada tardia em campo, na segunda parte, do mesmo jogo.

 

Continuar a ler

Futebol

É oficial: Rolando no SC Braga até 2022

Mercado de transferências

em

Foto: SCBraga / DR

O defesa internacional português Rolando assinou contrato com o SC Braga por duas épocas e meia, até ao final de 2021/22, anunciou, esta quinta-feira, o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.

O jogador, que já tinha sido alvo do interesse dos “arsenalistas” em julho de 2019, estava sem clube, pelo que pôde ser inscrito mesmo após o fecho do mercado de transferências e já é opção para o resto da presente temporada para o técnico Rúben Amorim, de quem foi colega no Belenenses durante várias épocas.

Como sénior, Rolando, de 34 anos, jogou no Belenenses, FC Porto, nos italianos do Nápoles e do Inter de Milão, e nos belgas do Anderlecht, todos por empréstimo dos “dragões”.

Já desvinculado dos portistas, alinhou durante quatro temporadas nos franceses do Marselha, clube pelo qual disputou o último jogo oficial, há cerca de um ano.

O veterano jogador, de origem cabo-verdiana, representou 21 vezes a seleção portuguesa, tendo marcado presença no Campeonato do Mundo de 2010, no qual não chegou a ser utilizado, e no Campeonato da Europa de 2012.

Continuar a ler

Populares