Braga: Mais de 25 mil famílias beneficiadas com descida do IMI

Braga: mais de 25 mil famílias beneficiadas com descida do imi

Medida beneficia cerca de 40% das famílias.

O Município de Braga aprovou, a 22 de Junho de 2015, a proposta de redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), o que representa um benefício directo a cerca de 40% das famílias residentes no concelho de Braga, o que totaliza um número superior a 25 mil famílias, segundo revela a autarquia.

Um dos factores mais inovadores, acrescenta, centra-se na introdução de uma minoração de 10% no IMI, a aplicar nos imóveis destinados a habitação própria e permanente, quando o número de dependentes que compõem o agregado familiar for igual ou superior a dois elementos. Desta forma, o Município de Braga garante um benefício financeiro directo às famílias, no seguimento de uma política de responsabilidade social desenvolvida pelo actual Executivo.

A proposta contempla ainda uma minoração de 20% da taxa para edifícios reabilitados, para a habitação, incentivando, assim, a reabilitação urbana, a fixação da população e a atracção de novos residentes. Ainda no que se refere ao IMI, o valor cobrado para prédios urbanos será de 0,35%.

O Município de Braga decidiu, também, incluir uma redução de 50% para prédios urbanos arrendados, cujos contratos tenham sido celebrados ao abrigo do programa municipal ´Encaixa-te´, promovendo deste modo as actividades culturais e criativas e reforçando a polarização comercial do centro histórico da Cidade.

Por outro lado, será aplicada uma taxa com majoração de 30% a aplicar a prédios urbanos degradados, considerando-se como tais os que não cumpram satisfatoriamente a sua função ou façam perigar a segurança de bens e pessoas.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
S. João d'arga: jovem foi atacado com chave de rodas por um condutor e caiu de uma ponte

S.João d'Arga: Jovem foi atacado com chave de rodas por um condutor e caiu de uma ponte

Próximo Artigo
Desvio de trânsito na rua da madre de deus (azurém) por um período de duas semanas

Desvio de trânsito na Rua da Madre de Deus (Azurém) por um período de duas semanas

Artigos Relacionados