O autarca social-democrata de Ponte da Barca, Augusto Marinho, volta a candidatar-se à Câmara Municipal para assumir o terceiro mandato, foi hoje anunciado.
A escolha foi validada pelos militantes da concelhia do PSD, num plenário que contou com uma “mobilização sem precedentes”.
“Sob proposta unânime da Comissão Política, esta foi acolhida pelos militantes com entusiasmo e confiança na vitória de Augusto Marinho e no reforço da maioria na Câmara Municipal, assim como na Assembleia Municipal e na totalidade das Juntas de Freguesia do concelho”, refere o PSD de Ponte da Barca, em comunicado.
No seu discurso, Augusto Marinho disse que é uma “honra poder trabalhar diariamente pelo futuro de Ponte da Barca e garantir que esta terra possa ter oportunidades para todos quanto nela acreditam”.
“Vamos, juntos, continuar a praticar uma política de verdade, de transparência e rigor na gestão dos destinos da autarquia, afirmando Ponte da Barca como um concelho de referência. Ao contrário do passado, hoje temos estratégia, temos obra a apresentar ao concelho e sem comprometer financeiramente o futuro da nossa terra”, referiu ainda.
Volvida a aprovação pelos órgãos concelhios de Ponte da Barca, a candidatura de Augusto Marinho para o terceiro mandato à frente dos destinos do concelho será acolhida pelos órgãos distritais do PSD, sendo a decisão ultimada pela Comissão Política Nacional do PSD.
As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.