Braga: Com dedos cortados, foi o ADN a confirmar entidade de empresário morto em mala de carro

Foto: DR

O exame de ADN realizado pelo Laboratório de Polícia Científica da PJ confirmou, esta sexta-feira, que o cadáver encontrado em Braga há quase duas semanas é o corpo de “Pirinhos”.

O facto de terem sido cortados os dedos de José Pires (“Pirinhos”) não permitiu a identificação da vítima por impressões digitais, bem como as impressões palmares e plantares, até porque o seu cadáver estaria há cerca de duas semanas na mala de um automóvel, estacionado debaixo do viaduto da EN 14 (Braga-Porto), a Variante Norte de Braga, na Rua do Abade da Loureira, na freguesia de São Vicente, em Braga.

José Manuel Barbosa Pires, de alcunha “Pirinhos”, com 52 anos, natural e residente na freguesia e vila de Valbom, foi encontrado no penúltimo domingo, já em adiantado estado de decomposição, dentro da mala de um Fiat 500 branco e que o próprio tinha alugado na zona da Maia, perto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O comerciante de automóveis, com stand em Paredes, na região do Vale do Sousa, do distrito do Porto, terá sido vítima de um eventual “ajuste de contas”, tendo sido alegadamente atraído para uma cilada, sob o argumento de um negócio, para a qual teria levado uma avultada quantia em “dinheiro vivo”.

A investigação do caso, devido ao carácter do crime, está a ser conduzida pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, a partir da sua sede, no Porto, através da Secção Regional de Combate ao Terrorismo e ao Banditismo (SRCTB).

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x