Seguir o O MINHO

Desporto

Bilhetes: Portugal joga contra a Dinamarca em Braga

em

estadio municipal braga


O Estádio Municipal de Braga será o palco do jogo da seleção portuguesa contra a Dinamarca, do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.

De acordo com a informação publicada no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol, Portugal vai defrontar a Dinamarca, a principal adversária na luta pela vitória no grupo, em Braga, no dia 8 de outubro, em jogo com início às 19:45 horas.

Os bilhetes terão um custo de 10, 15 e 20 euros, de acordo com as categorias definidas pela Federação Portuguesa de Futebol, e estarão à venda a partir de segunda-feira, 14 de setembro.

Portugal lidera o Grupo I de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2016, com quinze pontos, mais três do que a Dinamarca e mais quatro do que a Albânia, seleções que apenas disputam mais um jogo.

Assim, caso Portugal consiga pontuar, o apuramento para o europeu que se disputa em França fica automaticamente assegurado.

Notícia atualizada no dia 8 de setembro, após realização dos jogos Albânia-Portugal (0-1) e Arménia-Dinamarca (0-0) e no dia 10 de setembro, para incluir informação sobre a venda de bilhetes para o jogo.

Anúncio

Desporto

Português Ivo Oliveira campeão europeu no ciclismo de pista

Ciclismo

em

Foto: DR (Arquivo)

O português Ivo Oliveira sagrou-se campeão europeu de perseguição individual dos Europeus de ciclismo de pista, depois de vencer na final o italiano Jonathan Milan.

Depois de ter sido o segundo mais rápido nas qualificações, Ivo Oliveira deu o segundo título europeu de elites em pista, ao vencer a final em 4.08,166 minutos, batendo Milan por 0,655 segundos.

Esta foi a quarta final de Ivo Oliveira em grandes competições, somando o seu primeiro título, depois de ter conseguido a prata nos Mundiais de 2018 e nos Europeus de 2017 e 2018.

Esta é a quinta medalha para Portugal nos Europeus de Plovdiv, na Bulgária, depois de Iuri Leitão ter vencido o ouro em scratch, a prata na eliminação e o bronze no omnium, e de Maria Martins ter sido terceira na eliminação.

Ainda hoje Maria Martins e Rui Oliveira disputam as finais da corrida por pontos.

Continuar a ler

Desporto

Miguel Oliveira parte do 10.º lugar para o GP da Comunidade Valenciana de MotoGP

Motociclismo

em

Foto: DR

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) qualificou-se hoje na 10.ª posição para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP, 13.ª e penúltima corrida da temporada.

Miguel Oliveira, que de manhã tinha garantido a qualificação direta para a segunda e decisiva fase da qualificação, a Q2, realizou a sua melhor volta em 1.30,781 minutos, terminando a 590 milésimos de segundo do mais rápido, o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha).

O piloto português da Tech3 chegou mesmo a liderar a tabela de tempos, mas os últimos minutos da sessão serviram para vários pilotos conseguirem as suas voltas rápidas.

“Foi um dia positivo. Logo de manhã começámos por garantir um lugar na Q2. Fiz um quarto treino livre muito positivo, com a configuração de corrida. Na qualificação começou a chuviscar e era difícil perceber até onde podia puxar pelos pneus”, começou por explicar o piloto de Almada.

Miguel Oliveira ainda tentou melhorar nos minutos finais da sessão, mas não foi possível.

“Na última saída consegui melhorar o meu tempo, mas na última volta falhei a travagem para a segunda curva. Começamos um pouco atrás, mas estou confiante que posso recuperar bastantes posições”, frisou o luso da equipa Tech3.

Para a corrida, Oliveira acredita ter “um ritmo forte”, pelo que precisa “de um bom arranque e evitar contactos nas primeiras curvas”.

O dia ficou, ainda, marcado pela violenta queda do espanhol Alex Márquez (Honda) na primeira fase da qualificação (Q1), tendo o piloto saído algo dorido da zona do cóccix.

Já o compatriota Joan Mir (Suzuki), que este domingo pode conquistar o título mundial de MotoGP pela primeira vez, qualificou-se apenas na 12.ª posição.

Após 12 provas realizadas, Miguel Oliveira é décimo classificado, com 90 pontos.

Continuar a ler

Futebol

Mbappé falha encontro decisivo com Portugal na Liga das Nações

Liga das Nações

em

Foto: DR

O avançado francês Kylian Mbappé vai falhar o encontro de hoje com Portugal, no Estádio da Luz, que pode ser determinante para determinar o vencedor do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações em futebol.

O jogador do Paris Saint-Germain, que estava em dúvida devido a problemas físicos, não está na lista dos 23 franceses eleitos por Didier Deschamps, divulgada pela UEFA, para o encontro da capital portuguesa, que tem início às 19:45.

Mbappé já tinha falhado o particular de quarta-feira com a Finlândia, no Stade de France, em Saint Denis, onde os gauleses perderam por 2-0.

Apesar da ausência da sua maior ‘estrela’, Deschamps tem ainda muitas opções ofensivas, nomeadamente Griezmann, Giroud, Martial, Marcus Thuram ou Coman.

No que respeita à formação das ‘quinas’, Fernando Santos prescindiu do central Domingos Duarte e do médio Renato Sanches, que tinham sido titulares no particular de quarta-feira com Andorra, que Portugal goleou por 7-0.

Em relação aos 23 eleitos para esse encontro, entram o defesa esquerdo Raphaël Guerreiro e o médio Rúben Neves.

O encontro entre Portugal e a França, da quinta jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, realiza-se hoje, a partir das 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do alemão Tobias Stieler.

O vencedor do encontro garante um lugar nas meias-finais, enquanto a igualdade adia a decisão para a sexta e última ronda, na terça-feira, com Portugal a jogar na Croácia e a França a receber a Suécia.

Continuar a ler

Populares