Seguir o O MINHO

Alto Minho

Biblioteca Municipal de Ponte de Lima apresenta exposição “Janelas de Luz para a Infância”

em

Abriu na sexta-feira, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, a exposição “Janelas de Luz para a Infância”, na presença dos alunos do 4º ano da Eb1 de Vitorino dos Piães e Cabaços, escolas que participaram no projeto.

A iniciativa insere-se no projeto educativo de Educomunicação, Ambiente e Cidadania Infantil, implementado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com a Associação “Soy Niño, Sou Criança”.

Paulo Sousa, vereador da Educação da Câmara Municipal evidenciou a importância deste projeto “como uma mais-valia no desenvolvimento de competências fundamentais para as crianças na área da comunicação, educação ambiental e cidadania infantil”.

Por seu lado, os autores do projeto agradeceram o apoio do Município, e mencionaram que o projeto “Soy Niño, Sou Criança”, que já foi apresentado no Instituto Goethe e na Associação Cultural Humboldt, “pretende dar visibilidade às capacidades das crianças, convidando-as a pensar e refletir sobre a sociedade em que vivem”.

“Janelas de Luz para a Infância” é uma exposição inspirada na sabedoria do conhecimento infantil e nas habilidades potenciais de comunicação das crianças. Esta mostra apresenta as reflexões, ideias, propostas, pensamentos e desenhos feitos pelas 115 crianças que participaram no projeto.

Implementado pelo Município de Ponte de Lima, o projeto desenvolvido pela Associação “Soy Niño, Sou Criança” decorreu durante o ano letivo transato nas escolas Eb1 da Feitosa, Correlhã, Vitorino dos Piães, Cabaços, Arcozelo e Refoios.

Após a Biblioteca Municipal, a exposição será promovida nas instituições de ensino envolvidas no projeto com o intuito de apresentar, de uma forma plena e equitativa, o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de 3 meses.

Populares