Seguir o O MINHO

Desporto

15ª jornada da II Liga

em

O FC Porto B e Sporting B aumentaram a distância na frente da II Liga de futebol devido aos empates caseiros de Desportivo de Chaves e Portimonense, aproveitados pelo Desportivo das Aves, que subiu ao terceiro lugar.

A equipa portista foi a Viseu vencer de forma clara o Académico por 3-1, dando a volta a um golo madrugador dos locais, logo aos quatro minutos, por Clayton, graças a uma segunda parte imparável traduzida em três golos sem resposta aos 48, 52 e 75 minutos, por Rafa, Gleison e Ismael, respetivamente.

De resto, o FC Porto está a evidenciar esta época uma clara supremacia sobre os demais concorrentes, liderando de forma destacada, com 33 pontos em 14 jogos, mais cinco do que o seu mais direto perseguidor, o Sporting B, e mais oito do que o terceiro, o Desportivo da Aves, a primeira equipa a subir à I Liga caso o campeonato terminasse hoje.

O Sporting B não perdeu terreno para os ‘dragões’ ao vencer por 4-2 na receção ao Penafiel, somando a sua oitava vitória na prova, perante um adversário que só deu alguma réplica na segunda parte depois de estar a perder por 3-0.

Quem se deixou atrasar na luta pelos lugares cimeiros foram o Desportivo de Chaves e o Portimonense, que cederam empates caseiros frente a Oliveirense e Leixões, aproveitados pelo Desportivo das Aves para pular de quinto para terceiro lugar.

Mais surpreendente foi o 1-1 final do Desportivo de Chaves frente ao ‘lanterna vermelha’ Oliveirense, jogo marcado pelo golo insólito que permitiu à formação de Oliveira de Azeméis levar um ponto de Trás-os-Montes.

Depois do Chaves se ter adiantado no marcador aos 57 minutos, por Luís Silva, a Oliveirense logrou chegar ao empate aos 68, num pontapé de baliza batido pelo guarda-redes João Pinho que surpreendeu o seu homólogo flaviense, António Filipe, um golo direto de baliza a baliza.

Quem aproveitou os ‘tropeções’ de Chaves e Portimonense foi o Desportivo das Aves, que venceu o Famalicão por 2-0, com dois golos na segunda parte aos 64 e 88 minutos, mas passou um mau bocado na primeira e não fora o veterano Quim na baliza e teria chegado ao intervalo em desvantagem no marcador.

Mesmo assim, a equipa avense só descansou a dois minutos do fim, quando o estreante Steve assinou o segundo golo, numa altura em que o Famalicão procurava denodadamente o empate.

Com este resultado, o Desportivo das Aves subiu para terceiro com 25 pontos, mais um do que um trio constituído por Desportivo de Chaves, Portimonense e Feirense, mas com três de atraso do Sporting B e com oito do líder, o FC Porto B.

De destacar ainda o triunfo do Freamunde em Braga, frente à equipa B bracarense, graças a um golo de Pedrinho, de penálti, aos 34 minutos, que vem confirmar o momento ascendente da equipa que nos últimos seis jogos venceu quatro e empatou dois.

Estes três pontos permitiram ao Freamunde subir do 12.º ao 7.º lugar, com 22 pontos, nada menos de cinco lugares, graças ao nulo do Atlético em Mafra, às derrotas do Benfica B nos Açores, frente ao Santa Clara, do Vitória B em Faro, frente ao Farense, e do Académico Viseu na receção ao FC Porto B.

Resultados

– Sábado, 07 nov:

Gil Vicente – Varzim, 1-1

– Domingo, 08 nov:

Académico de Viseu – FC Porto B, 1-3

Santa Clara – Benfica B, 2-0

Desportivo das Aves – Famalicão, 2-0

Sporting de Braga B – Freamunde, 0-1

Desportivo de Chaves – Oliveirense, 1-1

Sporting da Covilhã – Oriental, 1-0

Feirense – Olhanense, 1-0

Farense – Vitória de Guimarães B, 2-0

Mafra – Atlético, 0-0

Portimonense – Leixões, 1-1

Sporting B – Penafiel, 4-2

 

Classificação

 

1 FC PORTO “B” 33

2 SPORTING “B” 28

3 DESPORTIVO AVES 25

4 DESPORTIVO CHAVES 24

5 FEIRENSE 24

6 PORTIMONENSE 24

7 FREAMUNDE 22

8 ATLÉTICO 22

9 FARENSE 20

10 BENFICA “B” 20

11 SPORTING BRAGA “B” 20

12 VITÓRIA GUIMARÃES “B” 20

13 ACADÉMICO VISEU 20

14 GIL VICENTE 19

15 FAMALICÃO 19

16 VARZIM 19

17 PENAFIEL 19

18 MAFRA 17

19 SANTA CLARA 17

20 SPORTING COVILHÃ 17

21 OLHANENSE 16

22 ORIENTAL 12

23 LEIXÕES 11

24 OLIVEIRENSE 9

Programa da 16.ª Jornada:

 

– Sábado, 21 de novembro:

Olhanense – Sporting de Braga B, 15:00

Oliveirense – Académico de Viseu, 15:00

– Domingo, 22 de novembro:

Leixões – Sporting de Covilhã, 15:00

– Terça-feira, 24 de novembro:

Benfica B – Oriental, 17:00

– Quarta-feira, 25 de novembro:

Atlético – Gil Vicente, 15:00

Desportivo de Chaves – Sporting B, 15:00

Vitória  B – Feirense, 15:00

FC Porto B – Mafra, 15:00

Famalicão – Santa Clara, 16:00

Penafiel – Farense, 17:00

Anúncio

Futebol

SC Braga: Espanhóis oferecem milhões por Palhinha

Mercado de transferências

em

Foto: Divulgação

O médio português João Palhinha, que está emprestado pelo Sporting ao SC Braga, poderá estar a caminho do Real Bétis, em Espanha, avançou, este sábado, a imprensa espanhola.

De acordo com o diário AS, o valor do negócio pode variar entre cinco e dez milhões de euros, com uma fatia desse dinheiro a ser entregue ao SC Braga.

O Braga não quer perder o atleta de 24 anos já em janeiro, como adiantou Sá Pinto, na sexta-feira, em conferência de antevisão da 13.ª jornada da Liga, frente ao Aves.

O mesmo jornal aponta Palhinha como a grande preferência da direção do clube de Andaluzia.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão procura reforçar terceiro lugar, SC Braga ‘ataca’ quarto

13.ª jornada da I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O Famalicão vai procurar reforçar hoje o terceiro lugar na I Liga de futebol, na receção ao Tondela, 10.º classificado, em jogo da 13.ª jornada da prova.

A equipa minhota ocupa o terceiro lugar com 24 pontos, a sete do FC Porto, segundo, e com mais quatro do que o terceiro, o Sporting, e recebe um Tondela instalado a meio da tabela, com 15.

Um pouco mais abaixo, o Sporting Clube (SC) de Braga vai tentar somar a terceira vitória consecutiva para o campeonato e, deste modo, chegar ao quarto lugar da prova, ocupado pelo Sporting, que no domingo recebe o Moreirense.

A equipa ‘arsenalista’ ocupa presentemente o quinto lugar com 18 pontos, menos dois do que os ‘leões’, e desloca-se a casa do Desportivo das Aves, último classificado com apenas três pontos e que na jornada passada estreou Nuno Manta Santos no comando técnico, na derrota (3-2) em casa do Moreirense.

No outro encontro agendado para hoje, o Marítimo, que na jornada passada estreou o treinador José Gomes – derrota por 4-0 na Luz com o Benfica -, recebe o Santa Clara, numa partida em que os ‘verde rubros’ precisam de somar pontos para fugir aos lugares de baixo da tabela, ocupando neste momento o 16.º lugar com 11, frente a uma formação açoriana que conta mais dois pontos e é 13.º.

A ronda arrancou na sexta-feira com a goleada do campeão Benfica no terreno do Boavista, por 4-1, com golos de Carlos Vinicius, que ‘bisou’ e ultrapassou o companheiro de equipa Pizzi na lista de melhores marcadores do campeonato (10), Franco Cervi e Gabriel, enquanto Stojiljkovic assinou o tento ‘axadrezado’.

Os ‘encarnados’ somaram a 10.ª vitória na edição 2019/20 da I Liga – e Bruno Lage a 15.ª vitória em 15 jogos como visitante no campeonato, desde janeiro – e seguraram a liderança, com 36 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que visita o Belenenses SAD, no domingo.

Resultados e programa da 13.ª jornada:

– Sexta-feira, 06 dez:

Boavista – Benfica, 1-4.

– Sábado, 07 dez:

Marítimo – Santa Clara, 15:00

Famalicão – Tondela, 18:00

Desportivo das Aves – Sporting de Braga, 20:30

– Domingo, 08 dez:

Vitória de Guimarães – Portimonense, 15:00

Paços de Ferreira – Vitória de Setúbal, 15:00

Sporting – Moreirense, 17:30

Belenenses – FC Porto, 20:00

– Segunda-feira, 09 dez:

Rio Ave – Gil Vicente, 20:15

Continuar a ler

Futebol

Benfica segura liderança da I Liga com goleada no terreno do Boavista

À 13.ª jornada

em

Foto: Twitter

O Benfica venceu hoje no terreno do Boavista, por 4-1, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.

No Estádio do Bessa, no Porto, Carlos Vinicius deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 34 minutos, o sérvio Stojiljkovic empatou para os ‘axadrezados’, aos 44, o argentino Franco Cervi voltou a adiantar os campeões nacionais, aos 52, a passe do avançado brasileiro, que chegaria aos 10 golos na competição, aos 62. O médio Gabriel fixou a goleada, aos 90+2.

Com este triunfo, o 10.º seguido, o Benfica segurou o primeiro lugar, com 36 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que visita o Belenenses, no domingo, enquanto o Boavista permanece no quinto posto, com os mesmos 18 pontos do Sporting de Braga, que visita o Desportivo das Aves, no sábado.

Continuar a ler

Populares