Seguir o O MINHO

Desporto

Barcelos recebe etapa do campeonato nacional de Trial

Provas realizam-se entre as 13:00 e as 17:00

em

Foto: DR

Barcelos vai receber, hoje, a quarta etapa pontuável do Campeonato Nacional de Trial 2019 e seus respetivos troféus. A prova disputa-se na Frente Ribeirinha, junto às Piscinas Municipais. Trata-se de uma organização da responsabilidade da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

A competição acontece entre as 13:00 e as 17:00. O percurso consiste em quatro voltas, num circuito de dois quilómetros, com oito Secções Controladas (denominadas Zonas) ao longo do seu trajeto. Cada participante tem quatro horas para cumprir a prova.

Espera-se a presença de seis dezenas de pilotos nas seguintes classes: infantil, iniciados, promoção, consagrados, elite e hobby.

A cerimónia protocolar de entrega de prémios realiza-se às 18:00.

Anúncio

Canoagem

Apuramento Olímpico: Teresa Portela apurada para as meias no K1 200, Pimenta foi ao K1 500… treinar

Nos Mundiais de canoagem na Hungria disputam-se grande parte das vagas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

em

Foto: DR / Arquivo

Portugal estreou-se hoje nos Mundiais de canoagem, em Szeged, Hungria, com os esperados apuramentos de Teresa Portela em K1 e Hélder Silva em C1 para as meias-finais dos 200 metros, tendo a qualificação olímpica na mira.

Antecipadamente anunciando que iria abdicar do resultado em K1 500, Fernando Pimenta, que percebeu que não poderia conjugar os horários com os favoritos 1.000 metros, foi último na sua série e assim ficou liberto de mais provas na distância menor.

Teresa e Hélder, que sabiam que não havia em discussão qualquer vaga para a final, concluíram as suas eliminatórias em quarto e em segundo lugares, respetivamente, pelo que agora vão às ‘meias’ de sexta-feira em busca da desejada vaga na regata das medalhas.

Se Teresa alimenta a esperança de conquistar uma das cinco vagas olímpicas do K1 200, Hélder está consciente de que os seus prediletos 200, nos quais competiu no Rio2016, foram trocados pelos 1.000 nas canoas, distância em que vai competir na quinta-feira e na qual não tem o mesmo rendimento.

Na quinta-feira, Fernando Pimenta inicia a defesa do título mundial de K1 1.000 e a C2 1.000 de Marco Apura e Bruno Afonso o percurso que esperam culmine na final, na qual os oito melhores atingem Tóquio2020.

O K4 500 de Joana Vasconcelos, Teresa Portela, Francisca Laia e Francisca Carvalho sabe que o primeiro lugar na sua eliminatória dá final direta, o mesmo não acontecendo no masculino com a tripulação de Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela, sem essa benesse.

Dinamarca, Polónia, Bielorrússia e Canadá são os principais obstáculos ao sonho do quarteto luso.

Na paracanoagem, Norberto Mourão venceu a sua série de VL2 e, na quinta-feira, lutará na final por um dos seis melhores resultados, que o levarão aos Jogos Paralímpicos.

Floriano Jesus foi quarto e falhou a final por um lugar, enquanto Hugo Costa foi sexto e vai à final B.

Programa da seleção de Portugal para quinta-feira (horas de Lisboa)

– Eliminatórias:

08:21 C2 1.000 Marco Apura/Bruno Afonso.

08:28 K1 1.000 Fernando Pimenta.

16:27 K4 500 Emanuel Silva/João Ribeiro/Messias Baptista/David Varela.

16h39 K4 500 Joana Vasconcelos/Teresa Portela/Francisca Laia/Francisca Carvalho.

Paracanoagem

– Finais:

15:30 – VL2 200 Norberto Mourão

Continuar a ler

Futebol

“Vimos os últimos jogos e, com o Sporting, o Braga mostrou um futebol muito bom”

Primeira mão do playoff da Liga Europa: SC Braga-Spartak de Moscovo

em

Spartak a caminho de Braga. O alemão Schurrle é um dos jogadores mais conhecidos dos russos. Foto: Facebook

O treinador do Spartak de Moscovo disse hoje que “o que importa é o resultado”, na antevisão ao jogo com o SC Braga, na quinta-feira, da primeira mão do ‘play-off’ de acesso à Liga Europa de futebol.

“Queremos fazer um jogo muito sério com um adversário com muita experiência nas competições europeias e, por isso, estamos a preparar-nos da forma mais séria possível”, afirmou Oleg Kononov, na conferência de imprensa para o jogo de quinta-feira.

Oleg Kononov disse ter “um grupo muito bom mentalmente” e “focado em jogar futebol”, tendo relativizado as questões táticas: “o que importa é o resultado, pensamos sempre em ganhar.”

O Spartak de Moscovo vem de uma vitória caseira no campeonato sobre o rival CSKA de Moscovo (2-1), na segunda-feira, e o técnico lembrou ter menos um dia para recuperar do que o SC Braga, garantindo, ainda assim, “estar tudo a postos”.

Dada a importância dos golos fora nas competições europeias, o treinador foi questionado sobre se se pode esperar uma equipa russa a querer marcar em Braga, mas Oleg Kononov disse que o Spartak quer primeiro não sofrer, mas também marcar se possível.

O treinador considerou o Braga uma equipa “bem equilibrada, com jogadores experientes, mas também com jovens, que joga bom futebol, com boas transições ofensivas”.

“Vimos os últimos jogos e, com o Sporting, o Braga mostrou um futebol muito bom”, afirmou.

O médio Roman Zobnin desvalorizou o facto de a equipa ter jogado na segunda-feira e ter menos um dia de descanso.

“Temos trabalhado muito intensamente nas últimas semanas e não vai ser fácil amanhã [quinta-feira], principalmente depois do jogo com o CSKA, mas é possível encontrar forças dentro de cada um para fazer um bom jogo. Estamos acostumados a trabalhar neste ritmo físico e a estatística comprova isso”, disse.

O médio holandês Gus Til e o avançado sueco Jordan Larsson são baixas no Spartak de Moscovo, porque já jogaram esta época por outros clubes nas provas europeias.

SC Braga e Spartak de Moscovo defrontam-se a partir das 19:45 de quinta-feira, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo espanhol Xavier Estrada Fernandez.

Continuar a ler

Futebol

2.º Troféu Manuel Passos apresenta plantel sénior aos sócios do Vianense

No estádio Dr. José de Matos

em

O Sport Clube Vianense vai defrontar, no sábado, pelas 10:00, no estádio Dr. José de Matos o Aliados de Lordelo, em jogo de apresentação da equipa sénior aos sócios, informou hoje o clube.

Em comunicado, a direção do clube adianta que além da disputa do Troféu Manuel Passos, o jogo servirá para apresentar o plantel principal e a equipa técnica para a temporada 2019/2020.

Aos 47 anos, Vitor só abandona a baliza do SC Vianense quando for campeão

Será o quinto jogo de preparação do Sport Clube Vianense que vai iniciar a competição no campeonato distrital da primeira divisão, no próximo dia 15 de setembro.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares