Seguir o O MINHO

Barcelos

Avô de Barcelos pinta árvores e paredes para enviar um abraço aos netos que não vê há 6 anos

Pichagens chamam a atenção de quem passa na estrada Barcelos-Viana

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

“Afonso / Miguel / Abraço / Avô Manel” ou apenas “Afonso / Miguel / Abraço”. São estas as frases pintadas em árvores e paredes ao longo da Estrada Nacional 103, que liga Barcelos Viana do Castelo, que não passam despercebidas a quem por lá passa e têm suscitado enorme curiosidade.

As frases foram pichadas por um avô de Barcelos que alega não ver os netos, que vivem na Suíça, há cerca de seis anos, devido a um desentendimento com o seu filho, pai dos meninos. Sabendo que, nesta altura, estariam de férias por cá decidiu escrever aquela mensagem em vários locais para os netos a verem e lembrarem-se dele.

O “avô Manel” contou a sua história em entrevista à Rádio Barcelos (ver o vídeo em baixo), na qual salientou a vontade de dar “um abraço” aos seus netos, Afonso e Miguel: “Como avô, tenho saudade. Eles estiveram cá, vêm cá todos os anos de férias nesta altura, mas não vêm ter comigo. Julgo que já terão regressado à Suíça”.

Com as frases pintadas em vários locais, o avô barcelense tem a certeza que, ao passar de carro com os pais naquela estrada, os netos “vão ver” a mensagem: “E com certeza vão lembrar-se de mim”.

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

“Entendi proceder daquele modo e enviar aquela mensagem para eles [os netos] se lembrarem que, apesar de distantes e do longo tempo que não nos vemos, não me esqueço deles”, explica.

E com esperança conclui: “Um dia vamo-nos encontrar e vamo-nos abraçar”.

EM FOCO

Populares