Seguir o O MINHO

Região

Aviso amarelo devido ao vento e à chuva

Previsão do tempo

em

Foto: DR/Arquivo

Os distritos de Braga e Viana do Castelo vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Outros cinco distritos também estão na lista.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os dois distritos devido à previsão de períodos de chuva forte entre as 12:00 e as 18:00 de quinta-feira.

Além dos distritos minhotos, Bragança, Viseu, Porto, Guarda e Vila Real também vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira entre as 12:00 e as 18:00 devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora, sendo de 80 quilómetros por hora nas terras altas.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado na região Sul a partir do fim da manhã e aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, sendo mais frequentes até ao fim da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado de noroeste, por vezes de oeste na região Norte, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial do Centro e Sul, e durante a tarde na faixa costeira a sul do Cabo Carvoeiro.

Está ainda prevista uma pequena descida de temperatura.

As temperaturas hoje no continente vão oscilar entre os 10 e os 19 graus em Braga e entre os 11 e os 17 graus em Viana do Castelo.

Anúncio

Guimarães

Bombeiros resgataram passageiros do Teleférico de Guimarães

Por causa do mau tempo

em

Foto: DR / Arquivo

Quatro pessoas foram resgatadas do teleférico de Guimarães este domingo pelos bombeiros. Os dois adultos e as duas crianças ficaram no local por cerca de duas horas e meia.

O alerta foi dado cerca sas 20:30, e os Bombeiros de Guimarães conseguiram resgatar as quatro pessoas cerca sas 23:00.

Por causa do mau tempo que se registou ao final da tarde e início da noite de domingo, com muita chuva e trovoada, o teleférico parou. Nenhum dos passageiros precisou de assistência hospitalar.

Continuar a ler

Região

Aviso amarelo devido à chuva, trovoada e granizo

Previsão do tempo

em

Ponte de Lima. Foto: Facebook de Rafael Ferreira

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Coimbra, Portalegre, Évora e Beja vão estar entre as 13:00 e as 21:00 de hoje sob aviso amarelo.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada até ao fim da tarde, em especial nas regiões do interior, podendo ser pontualmente fortes e de granizo.

A previsão aponta também para vento fraco, sendo moderado de noroeste no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro, e soprando moderado do quadrante leste nas terras altas até meio da manhã.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral, pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior e uma pequena subida nas regiões do litoral Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 16 graus Celsius (Braga e Viana) e as máximas entre os 26 graus (na Braga) e os 27 (em Viana).

Continuar a ler

Região

Imagens da trovoada: Relâmpagos e arco-íris em simultâneo? Aconteceu em Braga

FOTOGALERIA

em

Foram várias as imagens partilhadas nas redes sociais, este domingo à noite, depois dos espetáculos de trovoada que iluminaram o céu em toda a região do Minho.

Vista de Santa Luzia, Viana do Castelo. Foto: FOTO LIVRE / Paulo & Sérgio / Facebook

Braga. Foto: Facebook de Freguesia de S. Victor – Braga

Foto: Facebook de Maria Costa no Grupo das Taipas

Ponte de Lima. Foto: Facebook de Rafael Ferreira

Braga. Foto: Fábio Machado (enviada a O MINHO)

Falha de iluminação força paragem no jogo Gil Vicente-Braga

No jogo de futebol da I Liga portuguesa entre o Gil Vicente e o SC Braga, em Barcelos, essa trovoada terá sido a causa da interrupção de quase meia hora no encontro, depois de o estádio ter ficado sem iluminação.

Continuar a ler

Populares