Seguir o O MINHO

Região

Aviso amarelo devido ao vento e à chuva

Previsão do tempo

em

Foto: DR/Arquivo

Os distritos de Braga e Viana do Castelo vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Outros cinco distritos também estão na lista.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os dois distritos devido à previsão de períodos de chuva forte entre as 12:00 e as 18:00 de quinta-feira.

Além dos distritos minhotos, Bragança, Viseu, Porto, Guarda e Vila Real também vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira entre as 12:00 e as 18:00 devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora, sendo de 80 quilómetros por hora nas terras altas.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado na região Sul a partir do fim da manhã e aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, sendo mais frequentes até ao fim da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado de noroeste, por vezes de oeste na região Norte, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial do Centro e Sul, e durante a tarde na faixa costeira a sul do Cabo Carvoeiro.

Está ainda prevista uma pequena descida de temperatura.

As temperaturas hoje no continente vão oscilar entre os 10 e os 19 graus em Braga e entre os 11 e os 17 graus em Viana do Castelo.

Anúncio

Braga

Esfaqueado no pescoço por colega numa escola em Braga

Escola Secundária Alberto Sampaio

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Um estudante ficou com ferimentos no pescoço na sequência de um esfaqueamento, ao início da manhã desta quinta-feira, em Braga, confirmou O MINHO junto de fonte do CDOS.

O aluno terá sido esfaqueado durante uma altercação com um colega, na Escola Secundária Alberto Sampaio, mobilizando meios de emergência.

No local, esteve INEM e PSP.

A vítima foi transportada para o Hospital de Braga com ferimentos considerados ligeiros.

A direção escolar vai abrir um inquérito para apurar responsabilidades.

Continuar a ler

Aqui Perto

Sting atua em Vigo a 01 de agosto

Auditório de Castrelos

em

Foto: Divulgação

O cantor e intérprete britânico Sting vai atuar na cidade espanhola de Vigo, no próximo dia 01 de agosto, anunciou ontem a autarquia local.

Inserido no programa municipal “Vigo em Festa”, este promete ser o grande espetáculo de verão na Galiza, atraíndo milhares de espanhóis e portugueses ao Auditório de Castrelos, onde o músico apresenta a tour My Songs,

“É uma estrela magnífica que todos queríamos que viesse atuar em Vigo”, disse o prefeito Abel Caballero, que anunciou o show na quarta-feira.

Ainda não há hora marcada para o início do concerto nem se conhecem os preços dos bilhetes.

Sting, cujo nome verdadeiro é Gordon Matthew Thoms Sumner, nascido a 1951, desenvolveu a carreira musical como baixista para depois ser também cantor do grupo musical The Police.

Com a banda e a solo, já vendeu mais de cem milhões de álbuns, recebeu mais de 16 Grammy Awards e ganhou uma indicação ao Oscar de melhor música.

Continuar a ler

Cávado

Cortejo fúnebre de Paulo Gonçalves tem início uma hora mais tarde que o previsto

Cortejo fúnebre

em

Foto: DR / Arquivo

Um atraso no voo que traz o corpo do malogrado piloto Paulo Gonçalves provocou o adiamento, durante uma hora, da homenagem preparada pelo Município de Esposende, para esta quinta-feira.

Numa nota enviada a O MINHO, a Câmara de Esposende dá conta da alteração do horário de início de homenagem para as 12:30, quando estava previsto que se iniciasse uma hora mais cedo.

O cortejo fúnebre passará pelo centro de Esposende, antes de rumar a Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente a partir das 16:00, sendo sepultado no cemitério local.

A última homenagem do universo motard decorrerá nesse trajeto do cortejo fúnebre, com as motos alinhadas na marginal de Esposende, antecedendo o minuto de silêncio que será cumprido na Praça do Município, antes de rumar a Gemeses.

Campeão do mundo de Cross-Country e Rallyes, em 2013, Paulo Gonçalves concluiu o Rali Dakar de todo-o-terreno em segundo lugar, em 2015, prova na qual participou por 13 vezes, tendo concluído quatro delas entre os dez primeiros classificados.

Paulo Gonçalves era o piloto português com mais títulos nacionais e internacionais, numa carreira iniciada no Motocross e que passou também pelo Enduro e TT.

Em 2016, o Instituto Português do Desporto e da Juventude atribui-lhe o Prémio de Ética no Desporto por ter parado durante uma das etapas do Dakar2016, quando liderava a corrida, para ajudar o austríaco Mathias Walkner, que tinha caído.

Continuar a ler

Populares