Seguir o O MINHO

Barcelos

Barcelos evoca centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner com conferência

Maria João Reynauld é especialista na obra da escritora portuguesa

em

Foto: DR

Barcelos evoca, hoje, o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen com uma conferência, às 15:00, na Biblioteca Municipal de Barcelos.

Intitulada “Sophia: a Poesia à luz da Ética”, a conferência será proferida por Maria João Reynauld, licenciada em Filologia Românica e professora associada da Faculdade de Letras do Porto, onde leciona a cadeira de Literatura Portuguesa (séculos XIX e XX) e orienta seminários de Poesia Portuguesa Contemporânea (Cursos de Mestrado e Pós-Graduação).

Trata-se de uma iniciativa conjunta com a “Barcelos Sénior” – Associação Educacional, Cultural, Social e Recreativa de Formação Permanente, “em que se procura destacar o contributo ético e cultural da poesia de uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX, a primeira mulher portuguesa a receber o Prémio Camões, em 1999, o mais importante galardão literário da língua portuguesa”, refere a autarquia em comunicado.

A Câmara Municipal de Barcelos vai ainda evocar Sophia com uma série de iniciativas no decorrer da 37ª Feira do Livro, que se vai realizar de 05 a 14 de julho próximo.

Populares