Autarca de Braga anuncia que Casa das Bananas, afinal, vai fechar às 13:00 no dia 24

Polémica em torno da realização do Bananeiro
Foto: Facebook de Ricardo Rio

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, anunciou, através das redes sociais, que a Casa das Bananas, fundadora da tradição do bananeiro, recuou e, afinal, vai fechar às 13:00 no dia 24 de dezembro. Na mesma publicação, o autarca volta a avisar que a Polícia Municipal e a PSP vão apertar a fiscalização.

Recorde-se que, após a Casa das Bananas ter anunciado que ia estar aberta no dia 24 de dezembro, até às 20:00, como todos os anos, uma vez que as medidas para o Natal assim o permitem, o presidente da Câmara de Braga tinha avisado que a tradição do Bananeiro, por uma questão de saúde pública, este ano não se deveria realizar, lembrando a legislação que proíbe os ajuntamentos e o consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Tradição do Bananeiro em Braga poderá cumprir-se (mas sem ajuntamentos)

Agora, afirma que “essa publicação não visava nenhum estabelecimento em particular, antes servindo de aviso para todos os cidadãos que não estivessem alertas para as normas em vigor neste período”.

“Quanto a esta iniciativa já com tradição, muitos farão seguramente como eu e o vereador João Rodrigues, deixando para casa o brinde do dia 24 com a banana e o moscatel que hoje já fomos buscar”, refere o autarca, cuja publicação surge com uma foto com os responsáveis da Casa das Bananas e aquele vereador.

Bananeiro. “Não temos o direito de impedir uma tradição tão vincada” em Braga

“Quanto a todos os que ainda pensam celebrar na rua, reitero o aviso quanto à conduta de fiscalização rigorosa da PM e PSP, na Rua do Souto como em vários outros espaços que estão a publicitar iniciativas semelhantes”, acrescenta Ricardo Rio.

A verdadeira história do Bananeiro de Braga. E de Viana

“E saúdo publicamente a atitude responsável da Casa das Bananas, na pessoa do Sr. Jorge, esposa e filha, que hoje nos transmitiram que encerrarão o estabelecimento às 13:00 horas no dia 24 para contribuir para a promoção da segurança pública”, concluiu o autarca.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

SC Braga goleia Olímpico do Montijo e segue em frente na Taça de Portugal

Próximo Artigo

Covid-19: Concelho de Braga com 805 casos ativos

Artigos Relacionados
x