SC Braga goleia Olímpico do Montijo e segue em frente na Taça de Portugal

7-0
Foto: SC Braga

O primodivisionário SC Braga goleou hoje o modesto Olímpico do Montijo, do Campeonato de Portugal, por expressivos 7-0, em jogo da Taça de Portugal em futebol, resolvido, sobretudo, pelos cinco golos nos últimos 20 minutos.

Abel Ruiz (28 minutos), Paulinho (30), Ricardo Horta (72), João Novais (77, de penálti), Tormena (85), Galeno (86) e Iuri Medeiros (90) fizeram os golos da formação nortenha, que aplicou nova goleada a equipas do terceiro escalão na Taça em jogos realizados no Estádio Nacional, depois dos 7-1 do Sporting ao Sacavenense na ronda anterior.

Carlos Carvalhal promoveu cinco alterações no ‘onze’ em relação à vitória por 2-0 frente aos ucranianos do Zorya, na Liga Europa, com destaque para a estreia a titular do ‘menino’ Rodrigo Gomes, de apenas 17 anos, diante de uma equipa que entregou todo o jogo aos bracarenses, numa estratégia defensiva que resultou durante o primeiro terço da partida.

As tentativas ‘arsenalistas’ de inaugurar o marcador esbarravam na ‘muralha’ montada pelo conjunto de Rui Narciso, que sofreu o primeiro susto aos nove minutos, num corte defeituoso de Moamed Silla que quase deu autogolo, seguido de um remate potente de Sequeira ao lado.

A formação minhota, superior em toda a linha, esteve muito perto do golo em várias ocasiões, com destaque para os livres diretos de João Novais, aos 19 e 22 minutos: o primeiro passou ligeiramente por cima e o segundo foi travado por uma enorme defesa do guarda-redes Miguel Lázaro.

Já depois de um cabeceamento perigoso de Paulinho aos 24, em resposta a um canto de João Novais, o SC Braga inaugurou o marcador, quatro minutos depois. A boa organização do adversário obrigou os bracarenses a tentar a meia distância, e foi assim que Abel Ruiz abriu o ativo, ampliado aos 30 por Paulinho, apenas a encostar um passe de André Horta.

A intensidade baixou após mais uma oportunidade de ‘ouro’ que Miguel Lázaro impediu a Paulinho, aos 33, registando-se apenas um livre de Sequeira por cima até ao intervalo. No reatamento, o guarda-redes da equipa da margem sul do Tejo voltou a estar em bom plano, numa defesa a remate de João Novais, aos 53.

Os últimos 20 minutos foram um descalabro para a equipa do Campeonato de Portugal, já muito desgastada fisicamente. O recém-entrado Ricardo Horta aproveitou uma recarga após mais uma grande defesa de Miguel Lázaro a cabeceamento de Tormena, aos 72, com o quarto tento a surgir cinco minutos volvidos, numa grande penalidade cobrada por João Novais.

A turma do Minho não baixou os braços e, com o triunfo já garantido, marcou mais três golos nos minutos finais. Aos 85, Tormena antecipou-se à saída do guarda-redes montijense e cabeceou para o quinto golo, tendo Galeno, de imediato, feito o sexto após jogada individual.

A entrar no período de descontos, Iuri Medeiros deu a melhor sequência à assistência de Abel Ruiz e concluiu a goleada, que levou o Sporting de Braga até aos oitavos de final da ‘prova-rainha’.

Ficha de jogo

Jogo realizado no Estádio Nacional, em Oeiras.

Olímpico do Montijo – Sporting de Braga, 0-7.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Abel Ruiz, 28 minutos.

0-2, Paulinho, 30.

0-3, Ricardo Horta, 72.

0-4, João Novais, 77 (grande penalidade).

0-5, Tormena, 85.

0-6, Galeno, 86.

0-7, Iuri Medeiros, 90.

Equipas:

– Olímpico do Montijo: Miguel Lázaro, Bruno Saraiva (Diogo Santos, 64), Rauciele Avinte, Miguel Ângelo, Rodrigo Antunes, Rodolfo Simões, Moamed Silla, Alexandre Sousa (Diogo Lobo, 55), Victor Veloso (Patchú Monteiro, 65), Leonardo Teles e Tiago Nunes (Lucas Alves, 81).

(Suplentes: João Ascenso, Diogo Lobo, Xinle Yang, João Monteiro, Diogo Santos, Lucas Alves e Patchú Monteiro).

Treinador: Rui Narciso.

– SC Braga: Tiago Sá, Zé Carlos, Bruno Viana (Tormena, 46), Raúl Silva, Sequeira (Ricardo Esgaio, 46), Al Musrati, João Novais, Rodrigo Gomes (Iuri Medeiros, 69), André Horta (Galeno, 69), Abel Ruiz e Paulinho (Ricardo Horta, 57).

(Suplentes: Rogério Santos, Ricardo Esgaio, Tormena, Fransérgio, Iuri Medeiros, Galeno e Ricardo Horta).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Abel Ruiz (61) e João Novais (71).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Autarca de Esposende diz que “nunca aprovaria” obras que contrariassem o PDM

Próximo Artigo

Autarca de Braga anuncia que Casa das Bananas, afinal, vai fechar às 13:00 no dia 24

Artigos Relacionados
x