Connect with us

Arcos de Valdevez: Inauguração das obras da Igreja Matriz já tem data marcada

Alto Minho

Arcos de Valdevez: Inauguração das obras da Igreja Matriz já tem data marcada

A cerimónia de inauguração das obras de reabilitação da Igreja Matriz dos Arcos de Valdevez decorrerá no dia 19 de julho.

Tem início marcado para as 10h00 com a apresentação do livro ” A Capela do Santíssimo Sacramento da Igreja Matriz dos Arcos de Valdevez”, de Lúcia Afonso. Segue-se a Sessão inaugural, às 10h30, e a Eucaristia com Benção, às 11h00. A inauguração encerra, às 21h45, com o Concerto de Música Barroca “Musicórdia Ensemble”, do projeto “Sons do Centenário”.

As obras de reabilitação incidiram-se na conservação e reabilitação do espaço, com a recuperação de elementos sem alterar a sua função, e na revitalização da igreja, com a alteração e reformulação da funcionalidade dos espaços. Por último, foram realizadas obras de conservação e restauro de todo o recheio artístico, como o património azulejar, talhas, pintura mural e mobiliário.

igreja matriz arcos de valdevez

As intervenções a este espaço foram financiadas, em 70 %, com um investimento de 757.212,68 euros, pelo Programa Operacional ON.2 – Eixo III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial e pela FEDER (Fundo de Desenvolvimento Regional), com uma comparticipação de 495.106,49 euros.

D. Anacleto Oliveira, Senhor Bispo de Viana do Castelo presidirá as cerimónias de inauguração.

Mais em Alto Minho

Bitnami