Redes Sociais

Arcos de Valdevez: Inauguração das obras da Igreja Matriz já tem data marcada

Alto Minho

Arcos de Valdevez: Inauguração das obras da Igreja Matriz já tem data marcada

A cerimónia de inauguração das obras de reabilitação da Igreja Matriz dos Arcos de Valdevez decorrerá no dia 19 de julho.

Tem início marcado para as 10h00 com a apresentação do livro ” A Capela do Santíssimo Sacramento da Igreja Matriz dos Arcos de Valdevez”, de Lúcia Afonso. Segue-se a Sessão inaugural, às 10h30, e a Eucaristia com Benção, às 11h00. A inauguração encerra, às 21h45, com o Concerto de Música Barroca “Musicórdia Ensemble”, do projeto “Sons do Centenário”.

As obras de reabilitação incidiram-se na conservação e reabilitação do espaço, com a recuperação de elementos sem alterar a sua função, e na revitalização da igreja, com a alteração e reformulação da funcionalidade dos espaços. Por último, foram realizadas obras de conservação e restauro de todo o recheio artístico, como o património azulejar, talhas, pintura mural e mobiliário.

igreja matriz arcos de valdevez

As intervenções a este espaço foram financiadas, em 70 %, com um investimento de 757.212,68 euros, pelo Programa Operacional ON.2 – Eixo III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial e pela FEDER (Fundo de Desenvolvimento Regional), com uma comparticipação de 495.106,49 euros.

D. Anacleto Oliveira, Senhor Bispo de Viana do Castelo presidirá as cerimónias de inauguração.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Alto Minho