Seguir o O MINHO

Braga

Alan e Henri Castelli são os novos padrinhos de associação de brasileiros em Braga

Cerimónia decorreu em Maximinos

em

Foto: MB Photographic Studio

O ex-jogador do SC Braga Alan, atual diretor de Relações Institucionais do clube, e o empresário e ator Henri Castelli são os novos padrinhos da Associação UAI – União, Apoio e Integração.

A cerimónia de apadrinhamento decorreu no último sábado na sede da associação, em Maximinos, e participaram da mesa, além dos novos padrinhos, Alexandra Gomide, presidente da associação e Ruy Generoso, diretor de comunicação e marketing da UAI.

“Os novos padrinhos ressaltaram a importância de instituições como a UAI para facilitar a integração dos imigrantes que chegam e precisam adaptar-se a uma nova realidade. Eles falaram com propriedade, uma vez que ambos vivenciaram tal experiência, das dificuldades e superação que são necessárias para enfretar os desafios de deixar para trás história profissional, familiares, amigos e costumes”, diz o comunicado da UAI.

Essa sessão faz parte da série de eventos internos, promovidos pela UAI, em comemoração ao seu primeiro ano de existência. A associação tem a missão de acolher, apoiar, unir e integrar a comunidade luso-brasileira, e promove ações e atividades que favoreçam a sua missão integradora.

Anúncio

Braga

Braga reordena estacionamento em rua do centro da cidade

Na Rua São Geraldo

em

Foto: Divulgação / CM Braga

O estacionamento na rua de São Geraldo, no centro da cidade de Braga, foi reordenado durante o mês de agosto, informou esta sexta-feira a autarquia local.

A intervenção consistiu na a diminuição do número de lugares reservados, revisão da sinalética e pintura das marcações de lugares existentes.

Segundo o vereador João Rodrigues, a intervenção teve como objetivo “assegurar o interesse e o bem-estar dos moradores da Rua de São Geraldo que, de forma empenhada, organizada e participativa, fizeram chegar à União de Freguesias e, posteriormente à Câmara de Braga, todas as suas preocupações”.

Assim, foi reduzido o número de lugares afetos à Junta de Freguesia e implementadas duas zonas ‘Kiss and Go’ junto dos dois estabelecimentos de ensino existentes, podendo agora os moradores estacionar no período noturno.

Foi ainda reduzido em cinco vagas os lugares cativos existentes, libertando esse espaço para estacionamento normal.

“Esta é uma artéria importante na circulação dentro da cidade onde existia uma cativação de lugares excessiva. Depois de reunirmos com os moradores e a União de Freguesias chegámos à conclusão de que esta seria uma solução adequada e pragmática para a reordenação do estacionamento na Rua São Geraldo”, justifica João Rodrigues.

O vereador responsável pela Gestão e Conservação do Espaço Público recorda que o Município de Braga tem vindo a realizar “um conjunto de intervenções com um impacto enorme no dia-a-dia dos bracarenses”.

“Sempre que arranjamos uma rua, procedemos à reparação de um passeio, pintamos um lugar de estacionamento, sinto as pessoas gratas e verifico a importância destes pequenos gestos. São, muitas vezes, as obras e intervenções com maior significado”, conclui João Rodrigues, notando que a principal preocupação do Município é o “bem-estar dos bracarenses, garantindo o conforto, facilidade e acessibilidade na cidade”.

Continuar a ler

Braga

Braga: Motociclista ferido após ser abalroado por condutor em fuga

Em São Lázaro

em

Foto cedida a O MINHO

Um jovem motociclista de 23 anos foi abalroado por uma viatura que se terá posto em fuga, esta quinta-feira à noite, em São Lázaro, Braga.

Ao que O MINHO apurou, a vítima acabou por ser projetado da motorizada, ficando com alguns ferimentos.

Foi acompanhado por populares até à chegada dos Bombeiros Voluntários das Taipas, que procederam à estabilização da vítima.

Foi transportado para o Hospital de Braga com ferimentos considerados ligeiros.

Fonte do comando distrital de Braga da PSP confirmou a O MINHO que o condutor da viatura se colocou em fuga.

“Esta polícia encontra-se a proceder a diligências no sentido de encontrar e identificar o condutor”, disse a mesma fonte.

Continuar a ler

Braga

Sameiro Araújo é a nova vice-presidente da Câmara de Braga

Substitui Firmino Marques

em

Foto: DR

A Câmara de Braga anunciou hoje que Sameiro Araújo é a nova vice-presidente da autarquia, substituindo no cargo Firmino Marques, que integra a lista do PSD às legislativas de outubro, continuando no executivo como vereador.

Segundo um comunicado enviado à Lusa pela autarquia, “uma vez que o estatuto formal de candidato é incompatível com o exercício da função de vice-presidente da câmara”, Sameiro Araújo, até agora vereadora do Desporto e Juventude, assume “a partir de hoje, sexta-feira, dia 23 de agosto”, aquele cargo.

“O vereador Firmino Marques continuará no imediato como vereador com pelouros e apenas cessará funções assim que tome posse na Assembleia da República”, lê-se.

A autarquia explica ainda que, “nos termos da lista de candidatos da coligação ‘Juntos por Braga’ às eleições autárquicas de 2017, assumirá funções como vereadora Olga Pereira, atual chefe de gabinete do presidente de câmara”, Ricardo Rio.

As eleições legislativas decorrem em 06 de outubro.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares