Seguir o O MINHO

Ave

Adolescente que esfaqueou a mãe em Famalicão proibida de regressar a casa

Vai ficar a viver com um irmão

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

A adolescente de 18 anos que esfaqueou a mãe na passada terça-feira, em Pousada de Saramagos, Famalicão, está proibida de regressar a casa na sequência das medidas de coação decretadas pelo tribunal.

Como noticiou O MINHO, a jovem terá esfaqueado a mãe pelas costas após uma discussão entre as duas, com a mãe a ser assistida no local pelos Bombeiros Famalicenses e transportada para o Hospital de Famalicão. Os ferimentos acabaram por exigir uma cirurgia, tendo a vítima sido transportada depois para o Hospital de Braga.

De acordo com o Correio da Manhã [leitura exclusiva a assinantes], o desentendimento terá surgido quando a mãe proibiu a filha de cozinhar salsichas para o almoço. Esta não terá gostado e utilizou uma faca de cozinha para desferir dois golpes nas costas da progenitora.

Segundo a mesma fonte, a adolescente foi ouvida em primeiro interrogatório no Tribunal de Famalicão tendo-lhe sido decretadas as medidas de proibição de morar ou ter qualquer contacto com a mãe, assim como a obrigatoriedade de apresentações periódicas às autoridades.

Enquanto desenrola o processo, a adolescente ficará a viver na casa de um irmão.

Populares