Adiada leitura do acórdão do caso das cartas de condução

Adiada leitura do acórdão do caso das cartas de condução
Advogados de alguns dos arguidos à porta do Palácio de Justiça de Braga, durante uma pausa na sessão de 23 de fevereiro. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A leitura do acórdão do caso de exames fraudulentos para obtenção de cartas de condução automóvel, que estava marcada esta manhã de sexta-feira, no Palácio da Justiça de Braga, porque os advogados de defesa dos arguidos não aceitaram as alterações não substanciais aos factos e a sua respetiva qualificação jurídica, sem se pronunciarem primeiro.

Segundo O MINHO havia noticiado, em primeira mão, as três juízas constataram muitas alterações do género durante o julgamento, por isso mesmo a presidente daquele Tribunal Coletivo, Luísa Alvoeiro, apresentou esta manhã um extenso despacho, com 43 páginas, a enumerar a razão de ser, uma por uma, das alterações que as três magistradas judiciais entendem ter havido, durante este julgamento, que já decorre ao longo de mais de um ano.

O advogado Miguel Brochado Teixeira, defensor de um dos principais arguidos, pediu a declaração de especial complexidade deste processo e o consequente prazo de dois meses para apreciar as alterações e solicitar documentação a entidades oficiais, como ao IMTT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) e ainda à ANIECA (Associação Nacional dos Industriais do Ensino de Condução Automóvel).

A procuradora do Ministério Público, Natacha Borges de Pinho, discordou da posição dos advogados, pelo que as três juízas do Tribunal Coletivo interromperam logo para reunir.
Depois de um intervalo a leitura do acórdão ficou marcada para o próximo dia 09 de março.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Queda de árvore deixou freguesias de ponte de lima sem luz durante duas horas

Queda de árvore deixou freguesias de Ponte de Lima sem luz durante duas horas

Próximo Artigo
Suspeito de furto numa exploração de granitos em póvoa de lanhoso detido em espanha

Suspeito de furto numa exploração de granitos em Póvoa de Lanhoso detido em Espanha

Artigos Relacionados