Seguir o O MINHO

Desporto

25 anos de carreira: Miguel Campos voltou a ser o português mais rápido do Rally de Portugal

em

Eduarda Abreu - fafereally.net

Miguel Campos voltou este ano a ser o melhor português na classificação final do Rally de Portugal.

O piloto de Famalicão, que este ano comemora 25 anos de carreira, voltou a ser o mais rápido entre os portugueses, ao volante de um Skoda Fabia R5, com o patrocínio principal da Porminho, empresa do concelho famalicense.

“Estou muito satisfeito por voltarmos a ser o melhor português no rali, que era o nosso objetivo assumido desde o início”, afirmou o piloto no final.

Em declarações à rádio TSF, o piloto anunciou uma possível participação no Rali Vinho da Madeira, esta época, ou, dependendo dos apoios, no Rali da Catalunha.

Anúncio

I Liga

Gil Vicente perde em casa e Benfica regressa à liderança

22.ª jornada

em

Foto: Divulgação/SL Benfica

O Benfica venceu hoje por 1-0 na deslocação ao terreno do Gil Vicente, na partida de encerramento da 22.ª jornada da I Liga de futebol, reassumindo a liderança do campeonato.

Os ‘encarnados’, que vinham de duas derrotas no campeonato, frente a FC Porto e SC Braga, regressaram às vitórias, com o avançado brasileiro Carlos Vinícius a marcar o único golo da partida, aos 15 minutos.

Com o triunfo de hoje, o Benfica reassume a liderança do campeonato, com 57 pontos, mais um que o FC Porto, enquanto o Gil Vicente, que tinha vencido o Vitória de Setúbal na última jornada, é 11.º, com 26 pontos.

Continuar a ler

Desporto

Portugal perde na Bielorrússia na corrida ao Mundial de basquetebol de 2023

72-56

em

Foto: Federação Portuguesa de Basquetebol / DR

A seleção portuguesa de basquetebol perdeu, esta segunda-feira, por 72-56 com a Bielorrússia, em Minsk, na segunda jornada do Grupo A da primeira ronda de pré-qualificação europeia para o Mundial de basquetebol de 2023.

A formação das “quinas”, que ao intervalo cedia por 34-29, soma os mesmos três pontos da Albânia e menos um do que os bielorrussos, sendo que precisa de ficar num dos dois primeiros lugares para garantir um lugar na segunda ronda de pré-qualificação.

Portugal só volta a jogar em novembro, recebendo a 26 o Chipre, que perdeu os dois encontros já disputados e totaliza dois pontos, e deslocando-se a 29 à Albânia, que venceu em Albufeira na primeira jornada por 70-62.

Continuar a ler

Desporto

João Sousa cai um lugar no ranking ATP

Ténis

em

Foto: DR

O tenista português João Sousa caiu uma posição no ranking mundial, do 67.º para o 68.º posto, numa lista divulgada, esta segunda-feira, sem alterações no “top 10”, que continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic.

Para além de João Sousa, número um português, que vai participar no ATP 500 do Dubai, defrontando na primeira ronda o sérvio Filip Krajinovic (33.º da hierarquia da ATP), também Pedro Sousa desceu uma posição, de 107.º para 108.º.

Contrapondo às descidas mínimas de João Sousa e Pedro Sousa, João Domingues “escalou” 19 posições e atingiu a 150º.ª posição, o seu melhor lugar no ranking, depois do número três nacional ter chegado à segunda ronda do Open do Rio de Janeiro.

O “top 10” da tabela manteve-se inalterado, com Djokovic a liderar, seguido do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, que foi operado há quatro dias ao joelho direito e só regressará aos courts em junho.

Continuar a ler

Populares