Connect with us

Miguel Campos venceu ‘Rally de Portugal dos portugueses’

Desporto

Miguel Campos venceu ‘Rally de Portugal dos portugueses’

Miguel Campos FamalicaoMiguel Campos (Ford) foi o melhor português no Rally de Portugal, ao terminar no domingo a prova na 20.ª posição da geral, a 26.25,1 minutos do vencedor, o finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen).

Nas três últimas classificativas do rali – duas em Fafe e uma em Vieira do Minho -, o piloto de Famalicão limitou-se a gerir a vantagem conquistada ao longo dos primeiros três dias de prova, que voltou ao norte do país, às regiões do Minho e do Porto, depois de 10 anos no Algarve.

Além de manter um andamento rápido, e ter resistido no sábado a um problema nos travões do Ford Fiesta R5, o piloto beneficiou muito cedo da desistência de Bernardo Sousa (Peugeot) – na sua estreia deste ano no Mundial de WRC2 – e dos problemas de José Pedro Fontes (Citroën) e João Barros (Ford).

Através do seu perfil na rede social Facebook, Miguel Campos partilhou um pequeno vídeo de regozijo.

A caminho da EXPONOR ! 1º lugar dos Portugueses, parabéns a toda a equipa, patrocinadores, Porminho, Geo, seraical,…

Posted by Miguel Campos on Domingo, 24 de Maio de 2015

O campeão nacional, Pedro Meireles, obrigado a uma participação de última hora com o Skoda Fabia S2000, acabou por ficar pelo caminho na penúltima classificativa do rali, com problemas de transmissão durante a passagem pelo troço de Vieira do Minho, entregando assim o segundo lugar entre os portugueses a Miguel Barbosa.

No seu regresso aos ralis, o seis vezes campeão nacional de todo-o-terreno e atual campeão nacional de velocidade, levou o Ford Fiesta R5 ao 23.º lugar, mas a mais de sete minutos de Miguel Campos.

Beneficiando da ‘hecatombe’ de desistências entre os mais consagrados, Elias Barros (Ford) terminou o rali como o terceiro melhor português, na 49.ª posição da geral.

Após o Rally de Portugal, este ano sem pontuar para o campeonato nacional, os pilotos portugueses viram agora atenções para a próxima prova do calendário luso, o Rali dos Açores, entre 04 e 06 de junho, ao qual José Pedro Fontes chega na liderança.

A participação de Pedro Meireles está em dúvida, uma vez que o piloto não tem garantias de poder alinhar com o novo Fabia R5, com o qual não correu no Rally de Portugal devido a um acidente nos reconhecimentos.

Mais em Desporto

Bitnami