Seguir o O MINHO

Cávado

Voluntários plantam árvores, flores e arbustos no Caminho de Santiago em Barcelos

Ambiente

em

Foto: DR

Cerca de 20 árvores, 100 flores ‘de cheiro’ e 120 arbustos e plantas de cheiro foram plantadas no passado sábado em pleno Caminho de Santiago, na freguesia de Macieira de Rates, em Barcelos.

A ação decorreu do evento “Jardins de Primavera”, promovido pela associação Viver Macieira, e que contou com apoio de vários voluntários de diferentes associações e a título individual.

Em comunicado, a associação explica que, para além da plantação das flores e dos arbustos, dos obreiros e das azinheiras, foram ainda recolhidos vários resíduos que se encontravam espalhados pelo equipamento turístico.

“Para a plantação estiveram presentes alguns voluntários da freguesia e de instituições locais”, refere a nota, admitindo que “face à situação epidemiológica, a ação decorreu de forma limitada”.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

O evento foi apoiado pela Junta de Freguesia de Macieira de Rates e pela Câmara de Barcelos.

Nascida em 2011, pela mão de Sérgio Vlias Boas, visa auxiliar na vertente social e ambiental da freguesia, conforme explicou o próprio a O MINHO.

”A bandeira principal é o ambiente, temos feito várias limpezas ambientais na freguesia, limpámos os leitos dos rios, caminhos e outros locais de vegetação. Também acabámos com todas as lixeiras a céu aberto que existem na freguesia”, disse.

O cariz social também está presente, através da entrega de cabazes a famílias carenciadas da freguesia, para além da desportiva, com a realização de corridas de carrinhos de rolamentos e caminhadas nos percursos pedonais da freguesia.

Populares