Vizela vence em Penafiel ao ‘cair do pano’ e fica a uma vitória da subida à I Liga

I Liga
Vizela vence em penafiel ao 'cair do pano' e fica a uma vitória da subida à i liga

O Vizela venceu hoje na visita ao Penafiel, por 2-1, recuperou o segundo lugar e volta a depender apenas de si para garantir a subida de divisão, a uma jornada do fim da II Liga de futebol.

Marcos Paulo foi o herói dos vizelenses, ao marcar o golo que garantiu o triunfo, aos 86 minutos, desbloqueando um empate que subsistia desde os 68, quando Robinho marcou para o Penafiel, respondendo ao tento do vizelense Tavinho (56).

Com este triunfo, o Vizela, sem perder no campeonato há 25 jogos, regressou ao segundo lugar perdido na véspera para o Arouca, que é terceiro, em zona de ‘play-off’, tem 63 pontos e basta-lhe vencer na última jornada o Vilafranquense para subir à I Liga.

Este resultado afastou, desde logo, o Desportivo de Chaves e a Académica das contas da subida, nas quais já não estava o Penafiel, que é sétimo, com 43 pontos.

Kiki Afonso, aos 11 minutos, acertou no poste, no lance mais perigoso para os vizelenses, mais determinados na chegada à baliza, mas o Penafiel, com nível futebolístico para se bater com os melhores e por melhores objetivos, respondeu em contra-ataque, explorando a velocidade dos seus avançados.

No melhor lance, aos 18 minutos, Ronaldo Tavares errou a baliza, num cabeceamento sem oposição na pequena área.

O avançado dos ‘rubro-negros’ fez melhor no arranque do segundo tempo, mas viu Ivo Gonçalves, com uma grande intervenção, defender o cabeceamento.

O lance, aos 52 minutos, confirmou a melhor reentrada dos locais, mas a resposta do Vizela, aos 56, foi letal.

Na primeira intervenção no jogo, Tavinho, em posição duvidosa, inaugurou o marcador, na recarga a um remate de Guzzo, mas o Penafiel reagiu bem e, com alguma felicidade, restabeleceu a igualdade, aos 68 minutos, por Robinho, num centro-remate da esquerda.

Pouco depois, Gustavo Henrique viu o segundo amarelo e deixou o Penafiel reduzido a 10, uma situação bem aproveitada pelo Vizela, que chegaria à vantagem já perto do final do jogo, aos 86 minutos, na sequência da melhor jogada do encontro.

Kiki Afonso cruzou da esquerda e Tavinho amorteceu para a o remate, de primeira, de Marcos Paulo, num final de encontro emocionante, com oportunidades de golo para as duas equipas.

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel – Vizela, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Tavinho, 56 minutos.

1-1, Robinho, 68.

1-2, Marcos Paulo, 86.

Equipas:

– Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Capela, Paulo Henrique, Gustavo Henrique, Bruno César (Leandro Teixeira, 79), João Amorim (Vini, 83), Simãozinho, Robinho (David Caiado, 83), Ronaldo Tavares e Wagner (Rui Pedro, 64).

(Suplentes: Emanuel Novo, Vitinha, David Santos, Vini, Leandro Teixeira, Rafa Sousa, David Caiado, Rui Pedro e Mateus).

Treinador: Pedro Ribeiro.

– Vizela: Ivo Gonçalves, Koffi Kouao, Matheus Costa, Aidara, Kiki Afonso (Richard Ofori, 89), Ericson (Marcos Paulo, 74), Francis Cann (Tavinho, 54), Raphael Guzzo, Samu, Kiki Bondoso e Diogo Ribeiro (Cassiano, 54).

(Suplentes: Pedro Silva, Leonel Mosevich, Richard Ofori, Marcelo, Marcos Paulo, Tavinho, Cassiano, André Soares e Fernando Cardozo).

Treinador: Álvaro Pacheco.

Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Robinho (31), Gustavo Henrique (36 e 70), Matheus Costa (36), Samu (41), Bruno César (45+1), Marcos Paulo (59, fora de campo), Tavinho (72) e Richard Ofori (90+6). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Gustavo Henrique (70).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fernando pimenta novamente de bronze na taça do mundo

Fernando Pimenta novamente de bronze na Taça do Mundo

Próximo Artigo
41 empresas despejadas de incubadora em vila verde para libertar negócio com a câmara

41 empresas despejadas de incubadora em Vila Verde para libertar negócio com a Câmara

Artigos Relacionados