O Famalicão iniciou hoje os trabalhos de preparação para a nova temporada, com a realização dos habituais exames médicos e testes físicos a marcarem o arranque da época 2025/26.
No primeiro dia estiveram presentes 16 jogadores do plantel principal, nomeadamente Ivan Zlobin, Gabriel Cabral, Hugo Cunha, Justin de Haas, Léo Realpe, Rafa Soares, Tom van de Looi, Mirko Topić, Otar Mamageishvili, Rodrigo Ribeiro, Rochinha, Gil Dias, Sorriso, Óscar Aranda, Simon Elisor e Yassir Zabiri.
A este grupo juntaram-se também Victor Thiago, Léo, Dudu, Martim Almeida, Lucho, Miguel Galeano, Mattheus Mattara e Jonas, oito elementos oriundos da formação sub-23.
Os trabalhos prosseguem na quarta-feira, com nova bateria de testes físicos.
Ausentes nesta primeira sessão estiveram Ibrahima Ba e Lazar Carević, que se juntam ao grupo na quarta-feira, e ainda Gustavo Sá, Mathias de Amorim, Rodrigo Pinheiro e Otso Liimatta, que se apresentarão apenas no dia 10 de julho, após a participação no Europeu de sub-21.
Plantel provisório para 2025/26
– Guarda-redes: Zlobin e Carevic.
– Defesas: Realpe, Rafa Soares, Rodrigo Pinheiro, Justin de Haas, Pedro Bondo e Ibrahima Ba.
– Médios: Samuel Lobato, Tom van de Looi, Gustavo Sá, Topic, Otso Liimatta, Otar Mamageishvili e Mathias de Amorim.
– Avançados: Rochinha, Gil Dias, Óscar Aranda, Simon Elisor, Zabiri e Sorriso.