Seguir o O MINHO

Desporto

Fernando Pimenta novamente de bronze na Taça do Mundo

Atleta de Ponte de Lima

em

Foto: Facebook de Fernando Pimenta / Reprodução

Uma prova ‘arrasadora’ do canoísta Fernando Pimenta levou o limiano ao pódio na prova de K1 5.000 da Taça do Mundo da Hungria, o terceiro pódio garantido por Portugal em Szeged, e o segundo para Pimenta.

O atleta de Ponte de Lima teve um arranque demolidor durante os primeiros minutos, mas acabou por ser relegado aos cinco minutos para segundo pelo canoísta húngaro Noe, numa luta que se fez a cinco (e depois a quatro) até final da prova.

O quinteto que liderou boa parte da prova foi reduzido a quarteto e, nos metros finais, Pimenta, em luta com dois húngaros, foi prejudicado por um atleta atrasado, que estava na sua rota e não lhe permitiu um ‘sprint’ igual aos rivais até ao fim.

Pimenta concluiu a prova em 19.40,65 minutos, a 1,83 segundos do vencedor, o húngaro Noe Balint, que se impôs ao compatriota Balint Kopasz por 1,21 segundos.

Aos quatro minutos, Pimenta ainda seguia em primeiro. Fonte: ICF

Pimenta perdeu a dianteira aos seis minutos. Fonte: ICF

Aos 13 minutos, o canoísta dinamarquês Nicolai Winter surpreendeu, assumindo a dianteira.

Aos 13, canoísta dinamarquês surpreende Pimenta, que regressava à liderança. Fonte: ICF

À entrada para a última volta, aos 16 minutos, Pimenta caiu para quarto, recuperando o terceiro lugar no final.

Pimenta entra para a última volta em quarto. Fonte: ICF

Fonte: ICF

Portugal somou a terceira medalha na Taça do Mundo, depois dos bronzes de Fernando Pimenta no sábado nos olímpicos K1 1.000 e hoje de Teresa Portela e Joana Vasconcelos em K2 200.

Populares