Vizela vai inaugurar no sábado a requalificação de uma área envolvente ao Parque das Termas, que se encontrava “muito degradada”, informou hoje câmara municipal.
A intervenção permitiu a reconversão da zona conhecida como “Monte das Termas”, que estava ocupada por “vegetação de crescimento rápido e espontâneo”, convertendo-a numa “área perfeitamente integrada”, onde predomina vegetação de espécies autóctones.
Os trabalhos decorreram nos últimos meses e permitiram “o aumento da área arbórea, a valorização da estrutura de caminhos, a criação de uma plataforma multiúsos que possibilita a concentração de pessoas e ocorrência de atividades lúdicas e de entretenimento, a recuperação do edifício antigo anexo ao tanque principal e a recuperação do coreto”.
A autarquia assinala a importância daquele melhoramento, por ter permitido recuperar uma zona degradada, que não sofria melhoramentos há vários anos, onde ocorriam “incidentes relacionados com droga, prostituição e violência”.
A remodelação foi concretizada envolvendo também a Companhia de Banhos de Vizela e a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João.
A cerimónia da inauguração está prevista para as 17:00.