Seguir o O MINHO

Futebol

Vitória-FC Porto e Sporting-Benfica? “Não sei se vou ver os jogos ou não”

em

Foto: Twitter de SC Braga (Arquivo)

Declarações após o jogo Desportivo das Aves-SC Braga, que terminou com a vitória dos bracarenses por 2-0, da 20.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio do CD Aves.

Abel Ferreira (treinador do SC Braga): “Festejei o segundo golo com os jogadores, porque lhes tinha mostrado esse lance durante a semana. A maior alegria que um treinador pode ter é quando os seus jogadores transformam a ideia na prática, como aconteceu. O mérito do trabalho é dos jogadores, por acreditarem no trabalho.

Tirei o Palhinha porque o nosso adversário defende com muita gente atrás da linha da bola e precisávamos de forçar no último reduto. Sabíamos que o Aves não ia aguentar a toada, como aconteceu, marcámos dois golos, mas podíamos ter feito mais.

Não sei se vou ver os jogos [Vitória SC -FCPorto e Sporting-Benfica] ou não. Ganhar consecutivamente exige muito de nós e não sou treinador que viva o futebol 24 horas. Vou procurar desfrutar com a minha família esses dois dias de folga, mas um dos dois espero ver. Seguramente.

Espero que sejam dois grandes jogos, com três grandes equipas e que, quem os vir, no estádio ou em casa, os possa desfrutar.

Em maio o Braga vai ter o que fizer por merecer. Desde o primeiro dia que dissemos que íamos lutar pelos quatro primeiros lugares e estamos alinhados com o nosso rendimento. Esse tem sido o nosso segredo. Estes jogadores querem aprender e superar as suas próprias expectativas”.

Foto: Moreirense FC (Arquivo)

Augusto Inácio (treinador do Desportivo das Aves): “Não vou estar com falinhas mansas, porque o Braga é um justo vencedor e foi melhor do que nós nos 90 minutos.

Faltou-nos critério na primeira parte e segurança nas saídas para o contra-ataque. Ainda segurámos o nulo até ao intervalo, mas, na segunda parte, tivemos uma desconcentração quando o Goiano fez o golo para o Braga, que fez logo a seguir o segundo, o que praticamente deitou por terra a nossa estratégia.

Em qualidade de jogo, o Braga foi melhor, mas nada disto traduz qualquer descrença no futuro. Sabemos que vamos lutar até ao fim e acredito que vamos melhorar alguns aspetos, nomeadamente ofensivos”.

Populares