Seguir o O MINHO

Desporto

Vitória ‘estreia-se’ hoje na Liga Europa

em

O Vitória, que se desloca ao recinto dos austríacos do Altach, estreia-se hoje na edição 2015/16 da Liga Europa de futebol, na terceira pré-eliminatória.

O Vitória, que mudou de treinador para a presente temporada, passando a ser orientado por Armando Evangelista, inicia em casa dos austríacos do Altach a sua caminhada futebolística na Liga Europa.

Armando Evangelista na conferência de imprensa que antevém o duelo europeu de amanhã

Posted by Conquistador 1922 – Vitória Sport Clube on Quarta-feira, 29 de Julho de 2015

 

Na ‘afinação da máquina’ para a nova época, a formação vimaranense venceu por duas vezes o Pampilhosa (5-0 e 2-0), o Arouca (1-0) e o União da Madeira (2-1), empatou com o Académico de Viseu (0-0) e perdeu com os turcos do Fenerbahçe (3-1) e Desportivo de Chaves (3-0).

O russo Aleksei Eskov vai arbitrar os jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, que tem início às 20 horas, e para o qual foram convocados 19 jogadores.

 

Anúncio

I Liga

Gil Vicente perde no Dragão

18.ª jornada

em

Foto: Divulgação/FC Porto

O FC Porto manteve hoje a distância no segundo lugar para o líder Benfica, ao vencer o Gil Vicente por 2-1, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Dragão.

A jogar em casa, os ‘dragões’ ainda estiveram a perder, graças ao golo de Sandro Lima, aos 45 minutos, mas asseguraram a reviravolta através de Marcano (45+2) e Sérgio Oliveira (57), tendo terminado o encontro em superioridade numérica, devido à expulsão de João Afonso (72).

O regresso aos triunfos, após o desaire em casa na última jornada frente ao Sporting de Braga (2-1), permite ao segundo classificado do campeonato manter a diferença de sete pontos para o Benfica, que lidera com 51, enquanto o Gil Vicente é nono, com 22.

Continuar a ler

Futebol

Ricardo Soares promete Moreirense com “ambição” de vencer Braga “muito difícil”

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador do Moreirense, Ricardo Soares, afirmou esta terça-feira que a sua equipa deseja vencer o SC Braga na quarta-feira, no encerramento da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, apesar de considerar o adversário “muito difícil”.

Ainda sem triunfos desde que assumiu o comando da turma de Moreira de Cónegos, após a 14.ª jornada, o treinador admitiu que será difícil conquistar a primeira vitória na receção à turma bracarense, 100% vitoriosa com Rúben Amorim no cargo de treinador (cinco triunfos e uma Taça da Liga), mas defendeu que o plantel por si liderado tem as suas “armas” para discutir o jogo.

“Sabemos o que nos espera, mas estou convencido numa grande resposta contra uma grande equipa. Temos ambição e motivação. Tudo faremos para vencer o jogo”, disse, na antevisão à partida agendada para as 20:15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

O treinador lembrou que a formação vimaranense, 14.ª classificada, somou, até agora, 14 dos 18 pontos que tem a jogar em casa, tendo considerado que um possível empate frente à turma ‘arsenalista’, sexta, com 27, só poderá ser um “bom resultado” atendendo às circunstâncias do jogo.

Ricardo Soares admitiu, porém, que os bracarenses têm “poucos pontos fracos” para explorar, por terem “muita qualidade na posse de bola”, “dinâmicas bem interpretadas pelos jogadores”, e “eficácia” nas bolas paradas, com elementos que se destacam no jogo aéreo.

“O SC Braga privilegia a posse de bola, mas é também muito forte na recuperação de bola no último terço [ofensivo]. Quando baixa, é também forte nas transições”, salientou.

As dificuldades que esperam os seus jogadores podem ser ainda maiores, por causa da “confiança tremenda” que os pupilos de Rúben Amorim sentem neste momento, acrescentou Ricardo Soares.

O Moreirense vai disputar a partida de encerramento de uma jornada em que adversários diretos na tabela como o Santa Clara (12.º classificado, com 20 pontos) e o Belenenses SAD (15.º, com 18) venceram, mas o treinador recusou que a pressão para o duelo com o Braga seja maior por causa disso, até porque a equipa está dentro do “objetivo da manutenção”.

Questionado ainda sobre eventuais reforços durante a última semana do mercado de transferências de ‘inverno’, Ricardo Soares disse estar “em sintonia” com o presidente do clube, Vítor Magalhães, até porque há consciência das “necessidades do plantel” por resolver.

O Moreirense, 14.º classificado, com 18 pontos, recebe o SC Braga, sexto, com 27, em partida da 18.ª jornada da I Liga, agendada para as 20:15 de quarta-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Continuar a ler

Desporto

Portugal fecha pré-olímpico de andebol com a anfitriã França

Em abril

em

Foto: Facebook de FAP

A seleção portuguesa de andebol masculino vai encerrar o torneio de pré-qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 com a França, anfitriã do grupo, depois de jogar frente a Tunísia e Croácia.

A formação comandada por Paulo Pereira, sexta no Euro2020, vai iniciar a competição, em 17 de abril, em Paris, frente à Tunísia, vice-campeã africana, defrontando, no dia seguinte, a Croácia, vice-campeã europeia, na AccorHotels Arena, em Paris.

Portugal encerra a ‘poule’, que qualifica as duas primeiras seleções para Tóquio2020, em 19 de abril, diante da anfitriã França, que, depois do desaire no Euro2020, passou a ser comandada por Guillaume Gille, que coadjuvava o selecionador Didier Dinart.

Após 14 anos de ausência, Portugal alcançou, no sábado, a sua melhor classificação de sempre em campeonatos continentais e assegurou presença no torneio pré-olímpico, no qual poderá conseguir um inédito apuramento para os Jogos Olímpicos.

Continuar a ler

Populares