Seguir o O MINHO

Braga

Presidente da AR “fez questão” de receber “em mãos” petição das Mulheres de Braga

Petição entregue tem 8.098 subscritores

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, recebeu, na terça-feira, em audiência o Coletivo de Mulheres de Braga”, de quem recebeu “em mãos” uma petição intitulada “Parem de nos matar – pela erradicação da violência doméstica”. De acordo com o coletivo, o próprio presidente da AR “fez questão” de receber a petição pessoalmente.

Esta petição, segundo uma nota do gabinete do presidente do parlamento, “tem 8098 subscritores” e “pretende levar à apreciação pelo plenário da Assembleia da República de medidas de combate ao flagelo da violência doméstica”.

c

Neste documento, defende-se a inclusão de disciplinas desde o ensino pré-escolar “sobre a não discriminação de género e a prevenção do abuso sexual” – matérias que aos peticionários entendem dever ser lecionadas por professores com formação específica.

Na petição, propõe-se ainda a criação de gabinetes especializados nas esquadras das forças de segurança, o reforço da formação dos membros das forças de segurança, assim como a criação de tribunais especializados.

Populares