Seguir o O MINHO

Vídeos

Vídeo mostra tornado no mar em Esposende

em

Um vídeo amador, divulgado nas redes sociais, mostra um tornado, filmado este sábado à tarde, ao largo de Esposende.

Os bombeiros confirmaram a ocorrência. Não existe registo de estragos.

O distrito de Braga está sob aviso laranja devido à forte agitação marítima, precipitação e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IMPA).

O IPMA prevê colocar sob aviso vermelho toda a costa de Portugal continental, entre as 03:00 e as 15:00 de domingo, devido à previsão de forte agitação marítima.

Foto: Susana Caneja e Pedro Sárria

Na segunda-feira passada, um fenómeno meteorológico semelhante foi registado ao largo de Viana do Castelo.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Ponte de Lima

Espetáculo piromusical made in Ponte de Lima voltou a brilhar nos céus da Ásia – vídeo

A Pirotecnia Minhota, de Santa Cruz, concelho de Ponte de Lima, voltou a encantar o público asiático (e muitos turistas de vários pontos do globo) durante a 10.ª Competição Internacional Piromusical das Filipinas, onde foi convidada a representar Portugal. Foi no pássado sábado, dia 02 de março, na Baía de Manila, na capital filipina. Vídeo: Platinum Fireworks Inc. / Vimeo

em

A Pirotecnia Minhota, de Santa Cruz, concelho de Ponte de Lima, voltou a encantar o público asiático (e muitos turistas de vários pontos do globo) durante a 10.ª Competição Internacional Piromusical das Filipinas, onde foi convidada a representar Portugal. Foi no passado sábado, dia 02 de março, na Baía de Manila, na capital filipina, onde decorre aquela competição.

A equipa de especialistas da empresa regressou ao continente asiático, onde já esteve por diversas vezes – a última das quais, há cinco meses, em Macau, onde ajudou o governo local num concurso que é um dos “maiores cartazes turísticos” da região.

Continuar a ler

Braga

“Um Monumento Vivo”: Vídeo da candidatura do Bom Jesus a Património Mundial

Vídeo da candidatura do Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, a Património Mundial da UNESCO, lançado este semana.
Realização: Martin Dale / Produção: Sombra Chinesa

em

Vídeo da candidatura do Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, a Património Mundial da UNESCO, lançado este semana. Realização: Martin Dale / Produção: Sombra Chinesa

Continuar a ler

Ponte de Lima

Vídeo: Rio Lima ‘invade’ estacionamento no areal em Ponte de Lima

Acontece a cada passo, voltou a acontecer hoje. As águas do rio Lima subiram demasiado e invadiram o areal, na frente ribeirinha da vila de Ponte de Lima, local utilizado para estacionamento. Nas redes sociais, um vídeo partilhado pelo proprietário da Pizzaria Beira Rio, ali mesmo em frente, tornaram-se virais. Da situação resultou apenas o pequeno susto, não havendo relatos de quaisquer estragos. Vídeo: Facebook de Orlandinho Fofinho

em

Acontece a cada passo, voltou a acontecer hoje. As águas do rio Lima subiram demasiado e invadiram o areal, na frente ribeirinha da vila de Ponte de Lima, local utilizado para estacionamento.

Nas redes sociais, um vídeo partilhado pelo proprietário da Pizzaria Beira Rio, ali mesmo em frente, tornaram-se virais. Da situação resultou apenas um pequeno susto, não havendo relatos de quaisquer estragos.

Continuar a ler
Anúncio

ÚLTIMAS

Reportagens da Semana

EM FOCO

Populares